SEMINARIOS E PALESTRAS

AGENDE UMA PALESTRA OU UM DE NOSSOS SEMINARIOS EM SUA IGREJA:

1.SEMINARIO " O PLANO DIVINO PARA A FAMILIA"
2.SEMINÁRIO "BASES SÓLIDAS PARA UM CASAMENTO FELIZ"
3.SEMINÁRIO "SOLUÇÕES PARA OS CONFLITOS CONJUGAIS E FAMILIARES"
4.SEMINÁRIO "VENCENDO AS BATALHAS ESPIRITUAIS"
5.SEMINÁRIO INTENSIVO DE EVANGELIZAÇÃO
6.SEMINÁRIO DE LIDERANÇA MINISTERIAL
7.PALESTRAS PARA HOMENS,PARA JOVENS,PARA CASAIS,ETC.

A VOSSA DISPOSIÇÃO ATRAVÉS DO E.MAIL -vcamposrocha@gmail.com

ou deste blog.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Vencendo as incompatibilidades de gênio.
“Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” Am.3.3 A palavra de Deus ordena que para haver uma boa convivência é necessário antes de tudo que haja entendimento .Entretanto, para que isto aconteça é necessário um esforço de ambas partes.A partir do momento do casamento cada qual deverá colocar o outro como prioridade em sua vida. A longevidade de um casamento se dá quando ambos colocam em prática quatro palavras:
Compreensão, Aceitação, Renuncia e Amor. Os hábitos de discutir, demonstrar descontentamento, de criticar, de julgar e de querer ter razão em tudo, bem como de “pirraçar”,de “dar o troco” e de querer padronizar a outra pessoa devem ser eliminados. Ceder, deixar por menos, silenciar, ”diminuir o tom da voz” e valorizar mais o outro são decisões que proporcionam enormes benefícios na vida conjugal e familiar
OS RESULTADOS DO ÂNIMO.
“Não te mandei eu? Esforça-te,e tem bom ânimo.Não pasmes,nem te espantes,porque o Senhor teu Deus é contigo por onde quer  que andares.”
Josué, o grande amigo de Moisés o substituíra após sua morte.Certamente o valoroso servo do Senhor se lembrava perfeitamente dos desafios,ingratidões e dificuldades que seu antecessor tinha enfrentado durante todo período em que liderara o povo de Deus,desde a saída do Egito até aquele momento.Passados mais de quarenta anos os desafios continuavam os mesmos e o povo também.Assumir o comando de mais de  dois milhões de pessoas, conduzindo-os por caminhos difíceis, enfrentado inimigos ferozes,sofrendo a inclemência do tempo,e manter a comunhão com Deus, realmente eram tarefas aparentemente insolúveis. Todavia, O Senhor da guerra,Supremo criador e sustentador de todas as coisas estava dizendo-lhe para “ter bom ânimo...”.Somente com um coração animado cheio de determinação as tarefas que lhe foram confiadas haveriam de ser cumpridas.Atravessar o Jordão a pé,derrubar as muralhas de Jericó,por os inimigos em debandada e tomar posse da terra prometida eram os alvos daquele numeroso povo e seu comandante.E ainda hoje,a ordem do Senhor é a mesma.Cada obreiro precisa buscar de Deus o ânimo que o Espírito Santo concede para poderem realizar com presteza e qualidade o ministério a eles confiado. Lutas, problemas, desafios difíceis, e dificuldades de continuidade nos atacam todos os dias.Todavia,a  obra precisa ser feita.O povo carece de lideranças fortes,os obreiros não podem desanimar.Levante a cabeça,siga em frente,o Senhor que te escolheu,comissionou e te enviou é o responsável por tua vida e de teus familiares nesta jornada.Se anime! As águas se abrirão, o pão de cada dia não faltará, as soluções virão das maneiras mais imprevisíveis, toda e qualquer muralha de impedimentos serão derrubadas através de tuas orações e adoração, e os inimigos certamente serão derrotados e partirão em retirada.Deus é contigo!!!
PR.Valdemir Campos Rocha

Jul/2014                    

domingo, 19 de outubro de 2014

 Deus não é glorificado pelo fato de alguém viver na miséria
Que ninguém se engane, não é propósito de Deus que seus filhos vivam na miséria. Endividados, fracassados e sendo humilhados pelos outros. Este é o propósito de Satanás. O inimigo de nossas almas se entristece e fica  furioso ao contemplar as bênçãos do Senhor sendo derramadas sobre a vida dos  cristãos. Sua verdadeira alegria reside no fato de fazer sofrer os homens, quer sejam cristãos ou não. É uma forma de vingança diante do Criador. Quantos irmãos se acomodam a situações vergonhosas, em vez de “enxergarem” acima dos montes, ficam perdendo tempo olhando para os pés.  Outros poderiam voar tão alto como as águias, mas escolheram voar  trôpegos rente ao chão... O filho pródigo citado em Lc.15:18, diz “ Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai...” Só reergueu-se moral, espiritual e financeiramente depois que decidiu ir ter com seu pai. Todo dinheiro do mundo pertence a Ele. “ Minha é a prata,e meu é o ouro,disse o Senhor dos exércitos – Ag.2:8 . E vem do Senhor a sabedoria e capacitação para prosperarmos, “Antes te lembrarás do Senhor teu Deus,que é ele que te dá força para adquirires poder...Dt.8:18”.  Ele só não abençoa os preguiçosos!
 Deus é quem supre nossas necessidades ( não as vaidades). Fp.4:19- “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória por Cristo Jesus Servimos a um Deus vivo e verdadeiro,que vela por sua palavra para a cumprir.Em toda Bíblia Sagrada Ele é conhecido como o Deus provedor.No deserto Ele proveu água,comida,morada,vestimenta e livramento do sol causticante, bem como do frio excessivo durante a noite.Por quarenta anos não lhes faltou

nada. Quando tiveram sede, Ele fez brotar água da rocha, mas de sede eles não morreram! Quando reclamaram pela falta de carne, Ele os satisfez com carne da melhor qualidade, macia e digestiva; carne de codorna. Quando o profeta Elias, homem de Deus, profetizou  para Acabe sobre a terrível seca que viria sobre a região, o Senhor o enviou a morar por algum tempo junto a um pequeno riacho. Diariamente, cedo e a tarde, os corvos lhe traziam pão e carne para comer. Glórias a Deus! Ele trata bem os seus filhos!         (I Rs.17:3-6) O Senhor muda a história, move céus e terra para beneficiar os seus. Basta tão somente confiar!

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

A  PERDA DE UMA PESSOA AMADA

Não poucas vezes somos surpreendidos com a perda de alguém que amamos. A morte será sempre a visitante indesejada, chega sem avisar e vai-se sem deixar saudades. Não existem palavras suficientes para abrandar a dor de um coração ferido pela separação, talvez um abraço fale mais que todas as palavras. Diante da morte ficamos estarrecidos, incapazes, desarmados.Buscamos respostas que nem sempre aparecem, porque? Como aconteceu? Porque ele, porque ela? Enfim, é como se nos consolássemos em saber as respostas. Quando falece uma pessoa amada, como agir? Reagir ? Como encarar a dura realidade da solidão? Como suportar a dor da separação? A morte nos coloca numa situação de triste realidade, primeiro, aquela pessoa não mais será vista, ouvida, esperada, abraçada, desafiada, nem criticada. Nos restarão   as lembranças, e a saudade. Nem todos reagem da mesma maneira;  para alguns a vida perde o sentido, para outros, as lembranças dos bons e maus dias vividos  os impulsionam a seguir em frente, continuar a luta  e honrar a memória. Sabemos perfeitamente  através da Palavra de Deus que todos somos propriedade exclusiva dEle. Que podemos ser requisitados a qualquer momento. A morte nunca virá desacompanhada, haverá sempre uma desculpa,e ela também não respeita idade,condição social , religiosa ,nem tampouco se estamos ou não vivendo momento felizes com nossa família.Ela não pondera se as pessoas estão envolvidas nos melhores projetos, se estamos felizes ao lado da pessoa amada. Chegou a hora certamente iremos.Esta escrito “Preciosa é a vista do Senhor a morte dos seus santos” Salmo 116:15.

Pastor Valdemir Campos Rocha
out.2014

quinta-feira, 9 de outubro de 2014



PRINCIPAIS ATITUDES NEGATIVAS NO RELACIONAMENTO CONJUGAL
1. Mutismo. O silêncio  entre os cônjuges será sempre um fator negativo. Jamais fechem a porta do diálogo, é conversando que as pessoas se entendem... as paredes caem,o carinho ressurge.
2. Mau humor. Triste é a convivência com uma pessoa mau humorada.Procure fazer de sua vida algo mais prazeroso,não contribui em nada o mau humor em família.A alegria contagia e facilita todas as coisas...a vida fica mais leve,mais feliz.
3. Falta de educação. Não é pelo fato de haver intimidade entre as pessoas que os bons costumes e atitudes saudáveis devem ser desprezadas.Aprenda pedir por favor,me desculpe,obrigado,me dê licença... faça isto hoje!
4. Insensibilidade. Uma das piores coisas que podem acontecer nos relacionamentos é o fato de um “desprezar” a presença do outro, não observar, não se importar, não se preocupar... Quando um cônjuge se torna insensível com o outro, está, infelizmente, facilitando uma decisão de infidelidade no coração da outra pessoa...
5. Desapego. A citação bíblica, ” deixará o varão seu pai e sua mãe e apegar-se-á a sua esposa” deverá ser uma atitude para o resto da vida.É preciso que ambos sejam apegados.Que durmam juntos,passeiem,andem de mãos dadas,sejam unânimes.O desapego é gerador de desconfiança,formador de idéias negativas e incentivador da infidelidade. Amem-se...

PR.VALDEMIR CAMPOS ROCHA
Seu marido te abandonou?
Infelizmente esta é uma das reclamações mais constantes que ouço em minhas viagens missionárias pelo Brasil afora,e tambem em outros paises quando saio para ministrar para casais. Vivemos a fase da “irresponsabilidade” conjugal. Não são poucos aqueles que por qualquer motivo abandonam suas esposas. Uns por não suportarem os desafios da vida conjugal,outros porque se interessaram por outra mulher,e por ai afora. Seu marido te abandonou ? Tenho alguns conselhos para você; Primeiro, não se deixe abater,valorize-se,neste tombo de percurso a grandiosidade reside em se levantar e provar aos demais que você não está derrotada. Por mais que lhe seja doida esta separação, saiba que nenhum homem merece que você adoeça ou morra por ele. Segundo: Valorize sua própria vida, estude, trabalhe ! Levante a cabeça, siga em frente.! Ninguém poderá te valorizar mais do que você mesma. Terceiro; Não permita que a depressão,a baixa-estima e a auto-comiseração dominem os seus pensamentos, o seu coração.Você continua sendo uma mulher especial, Jesus te ama do mesmo jeito e Deus sempre tem o melhor para seus filhos...aguarde. Tenha paciencia,o que tiver que acontecer acontecerá. Deus continua no controle! Quarto,lance aos pés do Senhor toda e qualquer ansiedade,somente Ele tem cuidado de nós...
Pr.valdemir campos rocha


EV.FABIO E ESPOSA,DE BLUMENAU SC




 
PR.DANIEL CANDIDO E ESPOSA ERENICE DE GOIANIA.

 EU E O PR.ORLANDO DE PERNAMBUCO



PR.REINALDO NAMURA DA IGREJA A ESPERANÇA É JESUS


EU,PR.SILAS E SUA MÃE DA IGREJA DO NAZARENO EM INDAIATUBA SP



AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO......

sábado, 4 de outubro de 2014

SEPARAÇÃO CONJUGAL
VALE A PENA?
Se todas as pessoas se fizessem esta pergunta com seriedade sobre alguma decisão que precisa ser tomada, certamente as coisas seriam diferentes. No auge dos descontentamentos, em  meio as tempestades,entre os tiroteios que a vida nos oferece,tomamos muitas decisões: algumas injustas,outras irreversíveis,precipitadas,infantis,e até mesmo  impensadas.Tome-se por base as separações conjugais.Duas pessoas se conhecem,começam namorar,chegam a conclusão que devem se casar,casam-se.Constroem uma vida,constituem uma família,vencem os desafios da jornada conjugal,traçam planos para o futuro,veem os anos se passando,a juventude indo embora,muitos sonhos não se realizando,a  idade avançando,enfim,cada um tem a sua história.O que vale ressaltar nesta meditação é se vale a pena um casal separar-se depois de tantos anos juntos.Com a experiência que adquiri neste ministério com famílias,e as observações que temos feito e os conselhos que temos dado,nossa conclusão é de que não vale a pena.Em muitos casos, as separações se dão por causa de pequenos detalhes,os quais sendo resolvidos tudo mais entra nos conformes.Da parte dos homens as dívidas geralmente são as mesmas;Falta de carinho,de respeito,ausência,não dar a devida atenção a esposa,falta de diálogo e esfriamento sexual .
Já as mulheres são devedoras no que diz respeito a submissão,ao desleixo para com a própria aparência,o desrespeito,aos hábitos de criticar,a ausência do lar,as constantes tentativas em  querer igualar-se aos homens em força e autoridade,a fuga ao dialogo,os ciúmes doentios e também o desprezo.Observamos que tanto homens como mulheres podem reverter tais situações de desconforto e determinação em por fim ao casamento.Basta tão somente,através do diálogo franco,maduro e responsável decidirem pela opção da preservação do casamento,cada um fazendo a sua parte,esforçando-se,renunciando e dando um ao outro mais uma chance.A casa pode estar completamente deteriorada,mas com uma boa ação profissional ela voltara a ser tão encantadora e  acolhedora como no inicio.Os elos que se formam na vida das pessoas através do casamento são tão profundos,que não é possível removê-los sem um estrago maior.A convivência em tantos anos,faz com que as pessoas se assimilem,tornando-as dependentes mutuamente,e,pode não parecer,mas um novo casamento não resolve isto.Haverá sempre uma lembrança viva,agindo como um cobrador invisível,valeu a pena?
Já acompanhei casos em que a parte mais interessada na separação julgava que assim fazendo estaria ganhando a liberdade e poria um novo rumo a própria vida; ledo engano,o que ocorreu é tal pessoa,em vez de voar livremente descobriu que “não sabia voar sem ele” .Com o passar dos dias a saudade do ambiente familiar,da voz do seu ex.marido,as brincadeiras da família nos finais de semana,a segurança que ele lhe proporcionava e os planos de toda vida começaram se fazer presente em seus dias e noites mal dormidas.A depressão chegou bem cedo,aquela senhora dantes tão orgulhosa,bem vestida,comunicativa e que esbanjava saúde,agora,cabisbaixa,com o rosto marcado pelo sofrimento e nos olhos a sombra do desconforto de alguém que se propusera a recomeçar tudo na vida.Seu corpo já não era o mesmo,sua voz denunciava sua idade,enfim,muito,mas muito dificil mesmo recomeçar uma nova vida com alguém.Será que o segundo seria melhor que o primeiro? Porventura ela o amaria com a mesma intensidade de quando se casou ainda jovem? Quem lhe garantiria que na segunda união o novo parceiro lhe daria tudo que o primeiro deu e deixou de dar? É,a situação é dificil mesmo,vale a pena mesmo ?
Pr.Valdemir Campos Rocha                                                                                             out.2014


As inquietações politicas...

Amanhã,dia 5 de outubro de 2014,todo Brasil ira´as urnas para escolher seu novo (a) mandatário.As inquietações são muitas;quem ganhará? Dilma,Marina ou Aécio? Como Igreja de Cristo,evidentemente,haveremos de escolher a pessoa que mais se identificar com nossos ideais,nossa fé e acima de tudo por seus compromissos sociais.Devem prevalecer nesta hora o equilibrio em todos aspectos.Por mais que desejemos algo,temos sempre que ter em mente que é Deus quem põe e dispõe.A nação carece de profundas mudanças.Porém, muitas delas não acontecerão jamais através da política.A moral,a incredulidade,a violencia nos corações e a desonestidade só podem ser transformadas,desarraigadas através da propagação do Evangelho.Mesmo assim,sabemos de antemão que isto não acontecerá nesta geração.O mundo vai de mal a pior.As sujeiras que tiverem que aparecer aparecerão,os santos que tiverem que se manifestar certamente se manifestarão.Caminhamos para tempos mais trabalhosos ainda.Que a Igreja não se iluda.A palavra de Deus é imutável,ela jamais será alterada em beneficio de alguem e de alguma nação.Preparemo-nos com mais oração,santificação de vida e prudencia.Nós ja fomos eleitos,não dependemos de nenhum pleito!
Estamos aqui por pouco tempo,CRISTO VIRÁ COM PODER E GRANDE GLÓRIA !!


pastor valdemir campos rocha

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

http://www.artritereumatoide.com.br/viva-bem-com-ar/controle-da-dor-na-artrite-reumatoide
. QUAL É A TUA FORÇA?
A Biblia Sagrada nos ensina e incentiva a fazer as coisas de acordo com as nossas forças.(Ec.9:10  ) Força aqui não se refere a força fisica tão somente.Mas tambem às forças emocionais,culturais,políticas ou de liderança.Devemos sempre ter em mente que o Senhor jamais exigirá de alguém que ela faça o que estiver fora do seu alcance e de suas possibilidades .Porém,que cada um dê o que possa dar,faça o que puder fazer,não queira impor a velocidade de uma ferrari se você é apenas um  carro de menor potencia, ou então disputar com um gigante no levantamento de peso se você é apenas um peso pena.Nossas guerras interiores em querer sermos padrão,nosso perfeccionismo,exigencias para com as demais pessoas,as críticas,e o constante interesse em querer mudar o mundo são,na realidade opções inóquas para um bom viver.A humildade sempre será a marca dos vencedores, reconhecer os próprios limites, permanecer no próprio lugar e adorar a Deus por aquilo que ainda pode ser e fazer é a melhor coisa da vida.

Pastor valdemir campos rocha                                                                            ag/2014
PARA ONDE CAMINHAMOS?

Para onde caminha a humanidade? Esta é uma pergunta que tem servido como  tema de muitos livros,filmes e debates.No Evangelho de Mateus no Capítulo 24 a partir dos versículos 1 até o  14 ,temos o registro de uma pergunta feita pelos Apóstolos que também tem produzido muitos escritos e posicionamentos escatológicos v3 “ ...Dize-nos quando quando serão estas coisas e que sinal haverá do da tua vinda e do fim do mundo? “ Como vemos,este interesse do ser humano querer saber a respeito do fim dos tempos é bem antiga.E hoje? O que vemos? O que sentimos? O que pensamos a respeito? Qual nossa posição sobre este assunto tão importante? Ninguém precisa ser teólogo,doutor em alguma área e até mesmo religioso para entender que estamos caminhando para um fim.Pergunta feita, o Senhor Jesus respondeu-lhes que observassem,e para isto deu-lhes uma série de sinais que aconteceriam no mundo prenunciando sua volta,e consequentemente o fim de todas as coisas.Cinco bases principais para observarmos atentamente estão a disposição: 1)Apostasia.Nunca houve na história mundial uma época de tanta prevalência da apostasia como em nossos dias. Em nome de Deus as pessoas se matam,se degladiam, cometendo verdadeiras atrocidades. Usando a própria Biblia falsos doutores,ensinadores e pseudo líderes religiosos semeiam em grande escala suas doutrinas expúrias levando milhões a obedece-los.Com a única e exclusiva finalidade de arrecadar dinheiro e manter-se no pedestal da fama e do poder. 2) Decadencia política.Grandes e poderosas forças políticas que surgiram a tempos atrás caíram repentinamente,tome-se por exemplo o comunismo na Russia e outras nações.Sistemas governamentais estão sempre se alterando mundo afora,exatamente porque não há um sequer que satisfaça as necessidades básicas da humanidade.3)Decadencia moral.Antes,preservar a moral e os bons costumes,ensinando aos filhos eram motivos de orgulho e realização de cada familia.O pudor,o respeito as pessoas,a dignidade humana,a pureza do caráter,o respeito a familia e as autoridades proporcionavam uma sociedade mais humana e cordial. Hoje, infelizmente prevalecem a corrupção,a mentira,o exibicionismo do corpo,a prática desenfreada e sem limites do sexo, o desrespeito aos mais velhos,e, de forma desastrosa, um distanciamento cada vez maior de Deus. 4) Catástrofes naturais. Não há registro de tantos terremotos, maremotos, degêlos e mudanças climáticas no planeta como em nossos dias.é como se a natureza estivesse revoltada e disposta a reinvidicar o que é seu.O que Deus criou com tanto amor e disposição visando a plena felicidade do homem,o próprio homem tem destruido de forma acintosa,desrespeitosa, absurda e sem tréguas.Observem bem tudo isto! 5).Crescimento vertiginoso da tecnologia.Antigamente,e não faz tanto tempo assim,livros e mais livros de ficção faziam sucesso mundo afora.Hoje,não há mais espanto visto tantas criações e descobertas no meio científico e tecnológico.O que é novo hoje será ultrapassado em pouco tempo.Coisas que nos pareciam impossíveis de serem criadas agora estão ao alcance de todos.Tome-se por exemplo O telefone,a Televisão,os computadores,a Internet,as descobertas nas áreas  de medicina,motores e aviões.

Porém,infelizmente,o que tem acontecido é que muitas pessoas se consideram “donas” da vida e da verdade,não se voltam para Deus.Fechando seus ouvidos as suas Palavras e continuam se escondendo atrás de suas “posições espirituais” não se arrependendo de seus pecados e caminhando a passos largos para a perdição eterna.

O TEMPO SE ABREVIA!

A PORTA AINDA ESTÁ ABERTA! ENTRE POR ELA.

Pr.Valdemir Campos Rcoha

Maio/2014