SEMINARIOS E PALESTRAS

AGENDE UMA PALESTRA OU UM DE NOSSOS SEMINARIOS EM SUA IGREJA:

1.SEMINARIO " O PLANO DIVINO PARA A FAMILIA"
2.SEMINÁRIO "BASES SÓLIDAS PARA UM CASAMENTO FELIZ"
3.SEMINÁRIO "SOLUÇÕES PARA OS CONFLITOS CONJUGAIS E FAMILIARES"
4.SEMINÁRIO "VENCENDO AS BATALHAS ESPIRITUAIS"
5.SEMINÁRIO INTENSIVO DE EVANGELIZAÇÃO
6.SEMINÁRIO DE LIDERANÇA MINISTERIAL
7.PALESTRAS PARA HOMENS,PARA JOVENS,PARA CASAIS,ETC.

A VOSSA DISPOSIÇÃO ATRAVÉS DO E.MAIL -vcamposrocha@gmail.com

ou deste blog.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Cuidados que os jovens devem ter

Cuidado com as más companhias. Pessoas murmuradoras, difamadoras, indecentes, preguiçosas, insubmissas, desonestas, viciadas,  violentas  I Cor.15:33 .Andar em companhia com este tipo de gente é muito perigoso, pois além de corromper os bons costumes corre-se o risco de tornar-se igual a elas.Também não devemos nos esquecer que a conivência com o erro é tão desastroso como a prática de tais pecados.
                                                   
Cuidado com os falsos irmãos.
Os falsos irmãos são todos aqueles que não têm compromisso com a verdade. Dão  mau  testemunho e envergonham o evangelho de Cristo.

Cuidado com o uso indiscriminado da : Televisão,internet, vídeo-games.O tempo que se passa diante de tais equipamentos não se recupera jamais.São estes hábitos que inibem o diálogo em família,afastam as pessoas dos amigos,e o pior ainda, se transforma em vício. Sl.101:2,3. Não perca tempo assistindo programas e filmes que não contribuam para o seu crescimento cultural, moral e espiritual. Sobrecarregar a mente e o subconsciente com imagens impuras e violentas não contribui em nada para a felicidade de ninguém. Portanto, seja forte! Resista, mude de canal. A internet é uma porta aberta para todos os caminhos, tanto para o bem, como para o mal. Os sites de relacionamentos devem ser cuidadosamente  escolhidos . Qualquer contato com pessoas estranhas é fator de risco. Assim com o hábito doentio de acessar sites pornográficos. A ação satânica é sutil e devastadora, a pessoa começa acessando coisas simples, detendo-se pouco tempo diante do computador, gradativamente vai se envolvendo,estendendo seus relacionamentos e aguçando cada vez mais a curiosidade de ir mais longe...Quando se dá conta,já não dá mais atenção à família,aos amigos, aos estudos ao trabalho.Consome a maior parte do seu tempo diante do computador e se torna mais um escravo da tecnologia, passando a viver uma vida vazia,triste,infeliz e improdutiva.


Cuidado com o fanatismo esportivo...
A prática esportiva necessária à saúde e exigências escolares são plenamente  aceitáveis. Assim como alguns esportes profissionalizantes que não atentam contra a fé e os bons costumes. Todavia, é dever de cada cristão buscar a coerência em tudo que faz e aprova. Diz a Palavra de Deus “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas  convém.Todas as coisas me são lícitas,mas eu não me deixarei dominar por nenhuma” I Cor:6:12
  O comportamento mundano que domina muitas pessoas, quando  torcem para determinados times ou atletas jamais devem ser praticados por aqueles que temem ao Senhor,da idolatria Deus já nos libertou.Nossas prioridades são outras.Nossas alegrias não se baseiam nos resultados das atividades de nenhum atleta ou time.Infelizmente,existem pessoas que se fanatizam  de tal maneira que chegam a cometer atos de violência contra seus  semelhantes,              gritam,depredam bens públicos e particulares, falam palavrões,se desesperam e se entristecem quando seus times favoritos perdem algum jogo.Que parte Deus tem nestas ações e comportamentos? Em que o Senhor é glorificado quando um servo seu age assim diante de uma derrota esportiva? Por isto é bom, muito melhor servir somente a Deus em espírito e em verdade! Jovem, não dê espaço e oportunidades para o inimigo agir em sua vida. (Ef.4:27)

 Cuidado com a permissividade no namoro e a fornicação.
Tal comportamento enfraquece a vida espiritual, desestimula o animo para o casamento e perde-se o respeito mútuo. Preserve a sua pureza. Não importa o que o “mundo” diga. Melhor é ser agradável a Deus do que fazer a vontade da carne. Ef.5:10. Temos em José o grande e maravilhoso testemunho de um jovem sábio, e temente a Deus,quando procurado pela mulher de Potifar para adulterar com ela,fugiu deixando-a frustrada em suas tentativas. Para  muitos hoje, esta foi uma ação deprimente e covarde por parte de José, más para aqueles que têm um compromisso de santificação e de fazer a diferença em uma sociedade pervertida, foi uma atitude exemplar. Fugir para viver! Todas as pessoas têm oportunidades de serem fiéis ou infiéis nesta vida. Todavia, somente os tementes escapam e cantam o hino da vitória.  Gn.39:12,13



Nenhum comentário: