SEMINARIOS E PALESTRAS

AGENDE UMA PALESTRA OU UM DE NOSSOS SEMINARIOS EM SUA IGREJA:

1.SEMINARIO " O PLANO DIVINO PARA A FAMILIA"
2.SEMINÁRIO "BASES SÓLIDAS PARA UM CASAMENTO FELIZ"
3.SEMINÁRIO "SOLUÇÕES PARA OS CONFLITOS CONJUGAIS E FAMILIARES"
4.SEMINÁRIO "VENCENDO AS BATALHAS ESPIRITUAIS"
5.SEMINÁRIO INTENSIVO DE EVANGELIZAÇÃO
6.SEMINÁRIO DE LIDERANÇA MINISTERIAL
7.PALESTRAS PARA HOMENS,PARA JOVENS,PARA CASAIS,ETC.

A VOSSA DISPOSIÇÃO ATRAVÉS DO E.MAIL -vcamposrocha@gmail.com

ou deste blog.

domingo, 28 de julho de 2013

DEZ  MANEIRAS PARA VIVER BEM E PROSPERAR NA VIDA.

1.Trabalhe.Trabalhando e ganhando dinheiro honestamente.Seja criativo (a) Tenha coragem! Acredite. Não perca seu tempo reclamando do tempo, das pessoas e nem dos ganhos. Se esforce e produza seus lucros com trabalho, dignidade e dedicação.
2.Não entre em dívidas.A maior parte do sofrimentos das pessoas reside no fato de não poderem adquirir o que  desejam.Muitos,para passarem uma imagem de pessoas bem sucedidas e até mesmo para provarem “algo” para outrem, entram em dividas,com aquisição de carros em prestações a longo prazo,mobílias luxuosas,roupas e calçados de grife. Geralmente são pessoas incapazes de entrar num shopping ou simplesmente passear em uma rua comercial sem que seja para comprar alguma coisa. Outros adquirem o hábito negativo também,de comprar fiado.Devem na padaria da esquina,no mercadinho,na farmácia,enfim,em todos os lugares,sem contar com os pequenos empréstimos de parentes e amigos mais íntimos.A única e melhor solução é: Não faça dívidas.Procure comprar somente a vista,estabeleça alvos coerentes com sua renda.Viva dentro do seu orçamento.Rm.13: -Pv.22:7
3.Não coloque o seu coração em coisas materiais.O apego aos bens materiais e ao dinheiro são atitudes ilusórias e muito prejudiciais para quem as pratica.Quem faz isto,vive e faz os outros infelizes. Como cristãos tementes a Deus, devemos saber que Ele estará sempre em primeiro lugar e obedecer a sua bendita palavra deve ser nosso alvo numero um. Trabalhe,estude,prospere, más não tente preencher o lugar de Deus em seu coração, o mundo passa e as suas concupiscências também. O que permanece é o bem que se faz aos semelhantes, a família e à obra de Deus. Mt.6:20 – I Tm.6:6 – 10
4.Não seja avarento.As intenções em querer tirar lucro em tudo são comuns na vida daqueles que se acham espertos.Há pessoas que  não perdoam nada. Fazem questão até dos mínimos centavos. Economizam em tudo,chegam até passar fome,para não gastar.Se viajam, dormem dentro do próprio carro para não terem despesas com hotéis.Vivem uma vida mesquinha, miserável e doentia. Fazem do dinheiro seu foco de vida. Se alimentam e se vestem mal,não hospedam,não presenteiam, não passeiam e não sabem usufruir as coisas boas e belas da vida. Prosperidade é viver com qualidade de vida, independente do quanto se ganha ou se tem. Lc.12:15.
5.Seja fiel a Deus nos dízimos e nas ofertas –Gn.14:20 – Ml.3:10.
Talvez seja um dos mais difíceis desafios na vida do cristão a questão da fidelidade na entrega dos dízimos e ofertas na casa de Deus. Aqui reside a prova da fidelidade. O dízimo não é propriedade da pessoa, é de Deus. E Ele Não envia anjos na casa de ninguém para buscar dinheiro. Fica a critério de cada um levá-lo à casa do Senhor. A pessoa sabe quanto ganha, e assim sendo,também sabe quanto deverá entregar na tesouraria da Igreja.Se é fiel,entregará os dez por cento de toda renda,se não é,dará o jeito de entregar o que bem entender e até mesmo não entregar nada.Todavia,segundo entendemos no texto de Malaquias capítulo 3, o compromisso de Deus é para quem é fiel.Os infiéis que colham os resultados da desobediência; prejuízos,doenças,desempregos,perdas,e tudo o mais.A única maneira de reverter as situações de negatividade financeira é colocando em prática o princípio da fidelidade “entregando a Deus o que é de Deus”,faça isto,creia!    
6.Seja sensível às necessidades dos outros –Rm.12:13 – Ef.4:28
Quando Deus nos abençoa, seu propósito sempre é de que sejamos canais de bênçãos para os demais. Deus jamais compartilhará com nossos sentimentos individualistas e egoístas. Quando fechamos os ouvidos aos clamores dos necessitados e deixamos de atender os pedidos de socorro de quem nos busca, certamente também clamaremos e buscaremos e não teremos resposta. Is.58:7-11
7. Tenha sempre um coração agradecido, Fp.2:14 – I Ts.5:18
Creio que uma das atitudes mais prejudiciais em todos os relacionamentos é a ingratidão. Não podemos e nem temos condição de enumerarmos os benefícios recebidos de Deus durante a nossa vida. Muitos são aqueles que só encontram motivos para reclamar, nunca reconhecem nada, não agradecem nada e não se dão conta de que, quanto menos agradecem a Deus por todas as coisas, mais infelizes e amargos se tornam nesta vida.
8. Zele pelo que Deus lhe deu,
Se constitui também, numa expressão de agradecimento a pessoa zelar pelos bens que Deus lhe permite adquirir. Desprezar as coisas;não cuidar, desperdiçar e não conservar são ações daqueles que não aprenderam economizar.Portanto,seja zeloso,não jogue fora ou descarte com facilidade seus bens adquiridos como resultado do seu trabalho.

9.Aprenda a dizer ”não” ,Mt.5:37
Infelizmente,a maior parte de nossos sofrimentos se devem ao fato de não sabermos dizer “não”. Vacilamos e cedemos diante de uma historieta emocionante. Dizer um não nem sempre é fácil. Todavia,muitos males seriam evitados se tivéssemos coragem para não aceitarmos isto ou aquilo;para não comprarmos certas coisas que não nos são necessárias,ou emprestarmos dinheiro para pessoas que gastam com futilidades.
10.Planeje e economize, Pv.16:9
A base da prosperidade está na economia e no planejamento. Quem não economiza nunca tem, tudo que lhe cai às mãos desaparece com facilidade. Não se preocupa com o futuro e também não leva a sério a administração financeira, pessoal e familiar.
            


 pr.valdemir campos rocha

Nenhum comentário: