SEMINARIOS E PALESTRAS

AGENDE UMA PALESTRA OU UM DE NOSSOS SEMINARIOS EM SUA IGREJA:

1.SEMINARIO " O PLANO DIVINO PARA A FAMILIA"
2.SEMINÁRIO "BASES SÓLIDAS PARA UM CASAMENTO FELIZ"
3.SEMINÁRIO "SOLUÇÕES PARA OS CONFLITOS CONJUGAIS E FAMILIARES"
4.SEMINÁRIO "VENCENDO AS BATALHAS ESPIRITUAIS"
5.SEMINÁRIO INTENSIVO DE EVANGELIZAÇÃO
6.SEMINÁRIO DE LIDERANÇA MINISTERIAL
7.PALESTRAS PARA HOMENS,PARA JOVENS,PARA CASAIS,ETC.

A VOSSA DISPOSIÇÃO ATRAVÉS DO E.MAIL -vcamposrocha@gmail.com

ou deste blog.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

PORQUE?
Porque ficar reclamando do que não deu certo?
Porque chorar por alguem que não te valoriza?
Porque valorizar tanto alguém que não tem valor?
Porque reclamar do clima,das pessoas e da vida?
Aprenda tirar lucro do prejuizo,
Valorizar exatamente quem tem valor,
Confiar em quem merece respeito e,
Viver vitoriosamente,acima dos medíocres,dos hipócritas e dos falsos....
Clame por Cristo,este pode te ouvir e resolver...
Pr.valdemir campos rocha
ПОЧЕМУ?Почему держать жалуются, что не работает?Почему плачут над кем-то, кто вас не ценит?Потому что оценки обоих тот, кто не имеет значения?Почему жалуются о погоде, людей и жизни?Узнайте, как взять прибыль предрассудков, оценивая, точно кто имеет значение, доверие, кто заслуживает уважения и жить победоносно, выше посредственного, лицемеры и фальшивые.Кричать на Христа, это можно услышать вас и решать...PR Sie рок поля
DLACZEGO?Dlaczego zachować narzeka, co nie działa?Dlaczego płaczę nad kimś, kto nie docenia Ciebie?Ponieważ zarówno kogoś, kto nie ma wartości wyceny?Dlaczego narzekają o pogodzie, ludzi i życia?Dowiedz się, jak wziąć zysk uprzedzeń, wyceny, dokładnie kto ma wartości, zaufania, który zasługuje na szacunek i Live zwycięsko, powyżej przeciętnych, obłudnicy i fałszywe.Wołać do Chrystusa, to można usłyszeć i rozwiązać...PR Sie rock pola
Hvorfor?Hvorfor holde klager over, hvad virkede?Hvorfor græde over en person, der ikke sætter pris på dig?Fordi værdisætningen af både en person, der ikke har nogen værdi?Hvorfor klager om vejret, mennesker og af livet?Lære at tage profit for fordomme, værdiansættelse af præcis hvem har værdi, tillid, der fortjener respekt og leve sejrrigt, over den middelmådige, hyklerne og falsk.Græde til Kristus, dette kan høre dig og løse...Pr Sie rock felter
¿POR QUÉ?¿Por qué seguir quejándose de lo que no funcionó?¿Por qué llorar por alguien que no te aprecia?Porque valorando tanto alguien que no tiene ningún valor.¿Por qué se quejan sobre el clima, la gente y de la vida?Aprenda a sacar provecho de los prejuicios, valorar exactamente quién tiene valor, confianza que merece respeto y vivir victoriosamente, por encima de los mediocres, de los hipócritas y los falsos.Claman por Cristo, esto puede oír y resolver...Campos de roca PR Sie

terça-feira, 26 de agosto de 2014






Louvores
Nunca existiram tantos cantores evangélicos como em nossos dias. Com estilos para todos os gostos . Aceitando as práticas recentes de louvor, a igreja de Cristo se torna liberal e sem raízes alicerçadas dentro da Bíblia. Nelas o que se vê é muito movimento e pouca essência, muito ruído e pouca mensagem. Por isso, a Igreja precisa estar atenta quanto ao seu estilo de culto. A liturgia praticada e a qualidade dos cânticos definem a linha espiritual da Igreja. 
1.O verdadeiro louvor. O equilíbrio, nestes tempos, é fundamental. Felizmente há muito louvor novo, equilibrado, edificante. O estilo de culto pode ser moderno, porém, contendo os mesmos valores que sempre foram prezados no passado, desde o Antigo Testamento, até os dias de hoje. A igreja vigilante e bíblica precisa pôr-se em guarda quanto ao seu louvor, nesta época de conturbação cultural, onde praticamente não existe mais poesia, quando  os cânticos enaltecem mais o homem que o Criador,faltam melodias que tocam aos corações e mensagens que conduzam os pecadores aos pés de Cristo.Que os cristãos possam bradar em altas vozes Sl.149: “Aleluia! Cantai ao Senhor um novo cântico e o seu louvor,na assembléia dos santos”
2.Discernindo entre o sacro e o profano.Nunca se verificou na história do cristianismo uma época em que o universo dos “artistas” evangélicos alcançasse um número tão elevado de membros.a ganância pelo dinheiro,a busca desenfreada pela fama e a disputa acirrada pelo  reconhecimento popular tem trazido ao arraial dos santos muita confusão.A começar pelos estilos musicais amplamente divulgados,dos quais muitos nem se podem ser considerados como hinos.Outros com suas mensagens subliminares que eliminam de vez o senhorio de Jesus Cristo,outros que tentam implantar com sutileza suas doutrinas espúrias anti-trindade,anti-arrebatamento e anti-santificação.Fora os cânticos triunfalistas que só falam de vitória,vitória.
2.Um altar de adoração ao Senhor em nossa casa. Já o louvor nos lares segue o mesmo modelo daqueles apresentados nos cultos da casa do Senhor. A prática do louvor na tranqüilidade do lar proporciona um clima de paz, comunhão e intimidade da família com Deus.Que no lar de cada cristão os hábitos de sintonizarem programas radiofônicos para ouvirem musicas populares,clássicas ou sertanejas sejam substituídos pela audição  de lindos e edificantes hinos de adoração ao Senhor.     


Pr.Valdemir Campos Rocha

           
APANHANDO AS RAPOSAS E AS RAPOSINHAS
Cantares, 2:15
O texto em apreço orienta-nos a apanharmos  não somente as raposas adultas, mas também as pequeninas. Mesmo que pareçam inofensivas, as raposinhas  “ tão bonitinhas” “engraçadinhas” e que em nada prejudicam, hão de crescer e certamente produzirão um prejuízo muito grande à seara de quem as possui...
 Isto quer dizer que temos que observar e disciplinar com mais zelo e dedicação algumas coisas que acontecem no seio de nossas famílias. As programações indecentes de televisão, que sugam a espiritualidade de quem as assiste. O hábito de “navegar’ pela Internet,que obstrui  a convivência  e  dialogo familiar; as más companhias,que pervertem os bons costumes;o  mundanismo no falar e no vestir,que elimina a consagração e a santificação.
Portanto, matar raposa criada é fácil. Difícil é eliminar as pequenas. Sejamos corajosos decisões precisam ser tomadas objetivando a felicidade e segurança de nossas famílias. De nós mesmos não temos condição para isto, más o Senhor Jesus continua disposto a capacitar-nos com todos os equipamentos e coragem para vencermos o mal.
I I  Cor.10:4

Pr..valdemir campos rocha

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

5 TIPOS DE ESPOSAS.
1.Dorminhoca.Seu apego à cama é notório.Dorme mais do que deveria.Sempre deixando seus afazeres do lar aos cuidados do marido ou de outras pessoas.
2.Manhosa.Sempre usando este artifício para conseguir algum beneficio do marido.O que na realidade não passa de atitude infantil e completamente imatura.
3.A richosa.Uma das piores qualidades para uma mulher.Seu hábito de repetir a todo instante seus descontentamentos e frustrações somente contribuem para o fracasso do relacionamento.
4.A  compulsiva.Nenhum tipo de compulsão é benéfico.Principalmente o de fazer compras sem necessidade.Quando não controlado pode levar o casal a bancarrota,não somente financeiramente mas também emocionalmente.
5.A estridente.É aquela que não se domina ao falar,está sempre revoltada,nervosa e não poucas vezes procura resolver suas desavenças aos gritos.Tornando-se desta maneira uma pessoa antipática e inconveniente.
PR.valdemir campos rocha



  5 TIPOS DE MARIDOS.
1.O artista.Este é aquele marido que encena o tempo todo.Para as outras pessoas ele é o marido e pai perfeito,pois diante delas esta sempre sorridente,bonzinho,educado e gentil.Porém,no convívio familiar ele simplesmente muda,transformando-se em uma pessoa autoritária,antipática e  violenta.
2.O chefão. Característica do machão. Ele entende que todos devem lhe obedecer cegamente.Falou,ta falado.Suas ordens jamais podem ser questionadas.Caso isto aconteça ninguém pode prever o que acontecerá,se ele vai tentar resolver dialogando ou  gritando deseperadamente como um desequilibrado.
3.O  comandante.É aquele marido/pai que mais parece o comandante das forças armadas.Tudo para ele deve ser feito com perfeição,a tempo e obediência irrestrita .             Nenhuma  decisão pode ser tomada pela esposa sem que ele saiba,quando isto acontece  reage violentamente quer seja verbal ou até fisicamente.
4.O chic. A vaidade com sua aparência é a  sua prioridade. Mesmo que sua família esteja passando necessidades de alimentação, saúde ou outra coisa, o que importa a tal homem é que sua aparência seja preservada. Sempre bem penteado, usando perfumes de marca famosa,roupas de grife e até carros cujos preços ficam sempre acima de suas posses.É o tipo da  pessoa que “come frango e arrota faisão...”
5.O folgado. Este é um tipo bem conhecido. Nunca se coloca a disposição de sua esposa para ajudá-la em alguma atividade doméstica. Nem o próprio prato onde come ele lava,só sabe dar ordens,impor suas leis e cobrar ação da esposa e dos filhos.
QUAL É O TEU TIPO?
Pr.Valdemir Campos Rocha                                                                                                  (Bruxellas,15/05/2014)


quinta-feira, 21 de agosto de 2014

CUIDADOS QUE OS JOVENS DEVEM TER...
Cuidado com os meios de comunicação.  Televisão,internet, vídeo-games.O tempo que se passa diante de tais equipamentos não se recupera jamais.São estes hábitos que inibem o diálogo em família,afastam as pessoas dos amigos,e o pior ainda, se transforma em vício. Sl.101:2,3. Não perca tempo assistindo programas e filmes que não contribuam para o seu crescimento cultural, moral e espiritual. Sobrecarregar a mente e o subconsciente com imagens impuras e violentas não contribui em nada para a felicidade de ninguém. Portanto, seja forte! Resista, mude de canal. A internet é uma porta aberta para todos os caminhos, tanto para o bem, como para o mal. Os sites de relacionamentos devem ser cuidadosamente  escolhidos . Qualquer contato com pessoas estranhas é fator de risco. Assim com o hábito doentio de acessar sites pornográficos. A ação satânica é sutil e devastadora, a pessoa começa acessando coisas simples, detendo-se pouco tempo diante do computador, gradativamente vai se envolvendo,estendendo seus relacionamentos e aguçando cada vez mais a curiosidade de ir mais longe...Quando se dá conta,já não dá mais atenção à família,aos amigos, aos estudos ao trabalho.Consome a maior parte do seu tempo diante do computador e se torna mais um escravo da tecnologia, passando a viver uma vida vazia,triste,infeliz e improdutiva.
Cuidado com o fanatismo esportivo...
A prática esportiva necessária à saúde e exigências escolares são plenamente  aceitáveis. Assim como alguns esportes profissionalizantes que não atentam contra a fé e os bons costumes. Todavia, é dever de cada cristão buscar a coerência em tudo que faz e aprova. Diz a Palavra de Deus “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas  convém.Todas as coisas me são lícitas,mas eu não me deixarei dominar por nenhuma” I Cor:6:12
  O comportamento mundano que domina muitas pessoas, quando  torcem para determinados times ou atletas jamais devem ser praticados por aqueles que temem ao Senhor,da idolatria Deus já nos libertou.Nossas prioridades são outras.Nossas alegrias não se baseiam nos resultados das atividades de nenhum atleta ou time.Infelizmente,existem pessoas que se fanatizam  de tal maneira que chegam a cometer atos de violência contra seus  semelhantes,              gritam,depredam bens públicos e particulares, falam palavrões,se desesperam e se entristecem quando seus times favoritos perdem algum jogo.Que parte Deus tem nestas ações e comportamentos? Em que o Senhor é glorificado quando um servo seu age assim diante de uma derrota esportiva? Por isto é bom, muito melhor servir somente a Deus em espírito e em verdade! Jovem, não dê espaço e oportunidades para o inimigo agir em sua vida. (Ef.4:27)
 Cuidado com a permissividade no namoro e a fornicação.

Tal comportamento enfraquece a vida espiritual, desestimula o animo para o casamento e perde-se o respeito mútuo. Preserve a sua pureza. Não importa o que o “mundo” diga. Melhor é ser agradável a Deus do que fazer a vontade da carne. Ef.5:10. Temos em José o grande e maravilhoso testemunho de um jovem sábio, e temente a Deus,quando procurado pela mulher de Potifar para adulterar com ela,fugiu deixando-a frustrada em suas tentativas. Para  muitos hoje, esta foi uma ação deprimente e covarde por parte de José, más para aqueles que têm um compromisso de santificação e de fazer a diferença em uma sociedade pervertida, foi uma atitude exemplar. Fugir para viver! Todas as pessoas têm oportunidades de serem fiéis ou infiéis nesta vida. Todavia, somente os tementes escapam e cantam o hino da vitória.  Gn.39:12,13
ENTENDENDO AS FASES DA VIDA
Creio ser profundamente sábio e inteligente aprendermos entender as fases de nossas vidas. E não sofrermos com tudo que nelas acontecem.Deus,em sua infinita bondade e inenarrável sabedoria fez tudo perfeito.Basta tão somente observarmos todas as coisas com calma e reconhecermos que a vida passa,e como passa depressa. Nosso período no ventre materno não passa de nove meses; com menos de um ano a criança já quer andar; na infância   começa a sentir  as inquietações da vida; na adolescência  a busca pela identidade pessoal; na juventude as arrancadas aventureiras,os anseios românticos e profissionais; na maioridade a pressa  pela estabilização familiar,cultural e profissional; na meia idade,as grandes decisões ; na terceira idade,a luta pela conservação da vida e da família; na velhice,as constantes e inquietas noites insones, quando as dores  se multiplicam,a incapacidade para o labor  se acentuam cada vez mais ,  o desprezo e a solidão que aumentam dia após dia com o afunilamento da vida.Disto ninguém escapa.A utilidade da experiência dos idosos? Pra quem? Pra que?  Os erros que se cometem hoje já foram cometidos ontem... mas  ninguém aprende.É o círculo vicioso da vida,temos que errar e errar sempre, pois somente assim não nos consideraremos deuses.
Pr.valdemir campos rocha


terça-feira, 19 de agosto de 2014

O JEITO É ESPERAR...COISAS DE AVÓS

 


O jeito é esperar:
qualquer hora podem nos dar netos.



O neto é a hora do carinho ocioso e estocado,
não exercido nos próprios filhos
e que não pode morrer conosco.
Por isso os avós são tão desmesurados
e distribuem tão incontrolável carinho.
Os netos são a última oportunidade de re-editar
o nosso afeto.
Por isso é necessário fazer alguma coisa a mais,
antes que eles cresçam.
Aprendemos a ser filhos DEPOIS que somos pais... 
“Só aprendemos a ser pais
depois que somos avós...” 
TROANSCRIT0
Hora de ficar mudo, surdo e cego.
Sl.38:13 – Is.42:19
Vivemos em uma época perigosa; onde a desonestidade prevalece, a falsa testemunha sai vencedora e a imoralidade se impõe como fator cultural de grande valor.Todos os cristãos deveriam adotar uma nova postura em seu viver,emudecer em vez de aplaudir as coisas do mundo,ficar surdo aos clamores do pecado e tornar-se cego diante de tantas aberrações e desafios à santidade celestial.As principais lutas de Satanás é que abramos nossa boca proferindo palavras que não edifiquem,que ouçamos com atenção suas mensagens apóstatas,heréticas e nocivas. E que também percamos nosso tempo contemplando suas tétricas  e indecentes “pinturas” ,fontes perniciosas e devastadoras do bom relacionamento com Deus.O tempo urge,Cristo está às voltas.Falemos mais das coisas de Deus,Ouçamos com mais atenção o que o Espírito Santo diz à Igreja,e contemplemos com mais interesse as coisas  do Reino  bem como os  campos que estão brancos para a ceifa...


Pr.valdemir campos rocha
Ved Gud...I kapittel 3 og 1 følgende vers fra boken av Forkynneren er registrert at det er tid for € œ alle € virkelighet for Gud i våre liv.Derfor noe godt vår bekymring for hva kan eller kan ikke skje i morgen eller vi mister våre fred og ro ved hendelsene i livet.Ja, vi erkjenner at noen ting gjøre oss lider og selv tenker på å slutte for livet.Men av det faktum at vi står, levende, aktive og tjene Gud vi har all grunn til å takke ham.Det beste å gjøre er å overgi den absolutte lederskap € œ € du kjenner ham, vet og kan endre noen historie. Våre bekymringer kan bare føre oss til fortvilelse, usikkerhet og ulykkelighet. Vi stoler på hans løfter, han fortsetter å være vår lege, advokat, generelt, venn og far...PR Sie rock felt

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

.


SUICÍDIO,O MAIS RÁPIDO ESCAPE,A PIOR ESCOLHA...

Somos informados constantemente pelos meios de comunicação sobre o suicídio de alguem .Não havendo diferença entre ricos e pobres,grandes ou pequenos.  Este é um assunto tão desagradável, triste e frustrante que nos faltam palavras para descrever a desolação que invade nossas almas diante de tão graves acontecimentos. Por mais que a vida seja bela, cheia de surpresas e de encantos, nada tem sido satisfatório para garantir a plena continuidade da vida,quando as pessoas enfrentam seus desafios com determinação e aprendem superar suas dores e decepções. Já está mais do que provado que dinheiro, fama, poder e sexo não resolvem todos os dilemas da vida humana. Certamente a solidão,os desajustes familiares,a ausência de Deus nos corações e a fuga para o mundo dos vícios são os principais elementos indutores a decisão suicida. Quando alguém chega a esta catastrófica opção,é porque não contempla mais as portas e possibilidades que a vida oferece,não se lembra dos amigos e familiares e nem tampouco avalia as consequencias ao cometer tal crime contra  si mesmo. Biblicamente é uma ação pecaminosa, e completamente desaconselhável. Quem o faz,o faz pensando que se verá livre dos problemas,só que se esquece que dilemas  maiores terá na vida eterna,quando os homens não terão condição de apresentar nenhuma justificativa diante do Criador.



 pr.valdemir campos rocha

terça-feira, 5 de agosto de 2014

TEMPLO DE SALOMÃO FORA DE JERUSALEM?
Como réplica até pode parecer.Só não deve ser confundido com o verdadeiro Templo que há de ser reerguido em Jerusalem.É estranho o fato de alguém afirmar categoricamente que este templo é o templo de Salomão.Quanto a isto, algumas observações merecem ser feitas: O novo templo a ser construido não receberá o nome de Salomão e construi-lo fora de Jerusalém seria um contra-senso,algo completamente anti-biblico,principalmente se isto for feito por mãos de outras nacionalidades.Jerusalém é e continuará sendo o centro religioso do mundo,e é lá que a nova construção será feita,e segundo a Biblia é de lá que partirá as ordens; tanto no período da grande tribulação por parte do Anti-cristo,como no milênio sob o governo de Jesus Cristo.
O que podemos  constatar em tão suntuosa construção,nada mais é do que o espirito megalomaníaco em evidencia.Outra forma de enganação para o povo de Deus.Cuja finalidade maior não passa do interesse de multiplicar  as  arrecadações financeiras e aumentar o prestígio político.  Que o Senhor da Igreja continue nos guardando de todas astutas ciladas do inimigo....                                                                                                    Pr.valdemir campos rocha






sábado, 2 de agosto de 2014


PROTOŽE NEODJÍŽDĚJ? 
                                                       PR  Sie rocha
                                                                                             Você pole již získala tak mnoho problémů, upustil četné zdi a vydržel nesčetné překážky, protože neodjížděj? Zastavit kolísat mezi dvěma myšlenky, Bůh ti dá útěk a všechny strategie, které potřebujete, mimochodem, vydrž.Jít na konec, nenechte se odradit.Už jste někdy cestoval víc než napůl.Nepřítel se provádí a bude i nadále pracovat pro vás, aby se vzdal.Vyhrajte to víru. Vítězství je vždy pro kdo jde celou cestu, i když je to s chutí krev v ústech, vleče nohy trôpegas a náročné všechno a všechny... Následovat, vítězství je vaše ve jménu Pána Ježíše, velký vítěz utrpení. (Ef 6:14).