SEMINARIOS E PALESTRAS

AGENDE UMA PALESTRA OU UM DE NOSSOS SEMINARIOS EM SUA IGREJA:

1.SEMINARIO " O PLANO DIVINO PARA A FAMILIA"
2.SEMINÁRIO "BASES SÓLIDAS PARA UM CASAMENTO FELIZ"
3.SEMINÁRIO "SOLUÇÕES PARA OS CONFLITOS CONJUGAIS E FAMILIARES"
4.SEMINÁRIO "VENCENDO AS BATALHAS ESPIRITUAIS"
5.SEMINÁRIO INTENSIVO DE EVANGELIZAÇÃO
6.SEMINÁRIO DE LIDERANÇA MINISTERIAL
7.PALESTRAS PARA HOMENS,PARA JOVENS,PARA CASAIS,ETC.

A VOSSA DISPOSIÇÃO ATRAVÉS DO E.MAIL -vcamposrocha@gmail.com

ou deste blog.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Louvores
Nunca existiram tantos cantores evangélicos como em nossos dias. Com estilos para todos os gostos . Aceitando as práticas recentes de louvor, a igreja de Cristo se torna liberal e sem raízes alicerçadas dentro da Bíblia. Nelas o que se vê é muito movimento e pouca essência, muito ruído e pouca mensagem. Por isso, a Igreja precisa estar atenta quanto ao seu estilo de culto. A liturgia praticada e a qualidade dos cânticos definem a linha espiritual da Igreja. 
1.O verdadeiro louvor. O equilíbrio, nestes tempos, é fundamental. Felizmente há muito louvor novo, equilibrado, edificante. O estilo de culto pode ser moderno, porém, contendo os mesmos valores que sempre foram prezados no passado, desde o Antigo Testamento, até os dias de hoje. A igreja vigilante e bíblica precisa pôr-se em guarda quanto ao seu louvor, nesta época de conturbação cultural, onde praticamente não existe mais poesia, quando  os cânticos enaltecem mais o homem que o Criador,faltam melodias que tocam aos corações e mensagens que conduzam os pecadores aos pés de Cristo.Que os cristãos possam bradar em altas vozes Sl.149: “Aleluia! Cantai ao Senhor um novo cântico e o seu louvor,na assembléia dos santos”
2.Discernindo entre o sacro e o profano.Nunca se verificou na história do cristianismo uma época em que o universo dos “artistas” evangélicos alcançasse um número tão elevado de membros.a ganância pelo dinheiro,a busca desenfreada pela fama e a disputa acirrada pelo  reconhecimento popular tem trazido ao arraial dos santos muita confusão.A começar pelos estilos musicais amplamente divulgados,dos quais muitos nem se podem ser considerados como hinos.Outros com suas mensagens subliminares que eliminam de vez o senhorio de Jesus Cristo,outros que tentam implantar com sutileza suas doutrinas espúrias anti-trindade,anti-arrebatamento e anti-santificação.Fora os cânticos triunfalistas que só falam de vitória,vitória.
2.Um altar de adoração ao Senhor em nossa casa. Já o louvor nos lares segue o mesmo modelo daqueles apresentados nos cultos da casa do Senhor. A prática do louvor na tranqüilidade do lar proporciona um clima de paz, comunhão e intimidade da família com Deus.Que no lar de cada cristão os hábitos de sintonizarem programas radiofônicos para ouvirem musicas populares,clássicas ou sertanejas sejam substituídos pela audição  de lindos e edificantes hinos de adoração ao Senhor.     


Pr.Valdemir Campos Rocha

           

Nenhum comentário: