SEMINARIOS E PALESTRAS

AGENDE UMA PALESTRA OU UM DE NOSSOS SEMINARIOS EM SUA IGREJA:

1.SEMINARIO " O PLANO DIVINO PARA A FAMILIA"
2.SEMINÁRIO "BASES SÓLIDAS PARA UM CASAMENTO FELIZ"
3.SEMINÁRIO "SOLUÇÕES PARA OS CONFLITOS CONJUGAIS E FAMILIARES"
4.SEMINÁRIO "VENCENDO AS BATALHAS ESPIRITUAIS"
5.SEMINÁRIO INTENSIVO DE EVANGELIZAÇÃO
6.SEMINÁRIO DE LIDERANÇA MINISTERIAL
7.PALESTRAS PARA HOMENS,PARA JOVENS,PARA CASAIS,ETC.

A VOSSA DISPOSIÇÃO ATRAVÉS DO E.MAIL -vcamposrocha@gmail.com

ou deste blog.

quinta-feira, 27 de março de 2014

САМЫЕ КРАСИВЫЕ И ВАЖНЫЕ ИЗ ВСЕХ ПРИГЛАШЕНИЙ ДЛЯ ЧЕЛОВЕКА

' Приходят ко мне все труждающиеся и угнетенных, что я дам вам навести «это торжественное приглашение, что Господь Иисус дал всем людям, которые думают, они «устали «от греховной жизни и перегружены власть греха и противника.Как многие люди не могут получить до морально и духовно.Стали жертвами своих собственных решений и выбора.Жизни угнетенных, поиск решений, где они не существуют, мир где нет мира, где есть только спекулянтов, здравоохранения, где только производит болезни и жизни, где только найти смерть друзей.Сегодня — день занять позицию.Принять это приглашение, Господа, прошу вашей помощи.Конечно он будет выполнять в вашей жизни, все, что он обещал. Гора 11.28
ПР.ВИКТОРИЯ РОК ПОЛЯ

最美麗和最重要的對人類所做的所有邀請

' 到我這裡來一切你是疲憊和受壓迫者我會給你休息"這是莊嚴的邀請,而主耶穌給了所有人認為他們是"累"的罪惡生活和不知所措的罪惡的和敵人的力量。有多少人不能起床,在道義上和精神上。已成為受害者的他們自己的決定和選擇。受壓迫,生活在沒有和平的朋友哪裡有唯一的奸商,健康在唯一的情況下產生疾病和生活裡也只有找到死亡時尋求的解決方案在他們不存在,和平。今天是天採取的立場。接受此邀請主,問問你的説明。當然他將履行在你的生活中他承諾的事情。山 11.28
公關部維多利亞岩石欄位

sábado, 15 de março de 2014


Conflitos Conjugais como resolvê-los? 

Se precisar ser decidido quem irá levar a criança à escola, na casa do amigo ou ainda quem irá levá-la ao dentista (sim, os dentistas conseguem a proeza de só terem disponível o horário das 15h) são problemas rotineiros de casais com filhos e, sempre é dito que filhos trazem problemas conjugais.

Mas como ficam os casais sem filhos? Sem problemas, é claro (!), visto que cada um tem seu próprio emprego, salário, conta devidamente dividida e o espaço individual respeitado.

Por muito tempo acreditava-se nisso e casais que passavam por conflitos tinham dificuldades de exporem seus conflitos com medo de serem ridicularizados. Independente da religião, as mulheres tendem a ouvir a clássica frase ‘a mulher sábia edifica sua casa’ enquanto os homens ouvem ‘mulher é bicho complicado, nem tente entender’.

Os problemas são vividos como angústias que parecem não serem solucionáveis, pois, o contexto social vivido atualmente pelos casais requer flexibilidade cognitiva e moral, possibilitando tomadas de decisões específicas, o desenvolvimento de capacidades práticas de resolução de problemas, não deixando à margem, porém, a dificuldade que cada cônjuge possui com sua própria interioridade.

Pesquisadores da área de conflitos familiares e conjugais apontam que a forma pela qual se pode diagnosticar a presença de conflitos conjugais é pela observação de comportamentos sinalizados pelos cônjuges, tais como, aumento da freqüência de alterações no tom de voz em discussões triviais, aumento de duras críticas a atitudes comuns (deixar a tolha molhada sobre a cama ou esquecer-se de tirar o lixo), dificuldade para resolver um problema rotineiro (ligar para o encanador) culpando-se um ao outro ao invés de consertar o vazamento, por exemplo, dentre outros.

Não existe um pensar único e absoluto pelo casal, mas, um pensar em conjunto, entretanto, os casais tentam resolver seus conflitos de forma inadequada e que só agravam os problemas conjugais. Pode-se afirmar a presença de 4 tipos de padrões de conflitos:

1)    Escalonamento: os cônjuges respondem negativamente a diversas situações de forma seguida e com julgamento de valor

2)    Anulação: um dos cônjuges se coloca diante dos pensamentos, sentimentos ou caráter do parceiro, realizando comentários, intencionais ou não, que provocam o rebaixamento da auto-estima.

3)    Retirada e Prevenção: um dos cônjuges se retira de uma situação conflituosa a fim de evitar discussões acaloradas

4)    Interpretações negativas: um dos cônjuges crê que os motivos do outro são mais negativos que os seus próprios Diante destes conflitos os cônjuges podem escolher 5 modos de enfrentar e resolver, sendo estes:

1) Perquiridor: procuram vínculos criados para se aproximar e se tornar mais íntimo do cônjuge, deixando-o discorrer sobre diversos assuntos e expressar seus sentimentos.

2) Distanciadores: um dos cônjuges assume a postura de se manter emocionalmente distante do parceiro ou da situação conflituosa, geralmente se acostuma a lidar com o estresse da relação.

3)  Hipofuncionais: cônjuges que possuem dificuldades para manter suas vidas organizadas e que sob situação de estresse, revelam dificuldade também para expor o seu lado forte e tendem a competir nas relações íntimas.

4)   Hiperfuncionais: cônjuges que são conselheiros e auxiliadores diante dos problemas de outros casais, mas geralmente possuem dificuldade para resolver os seus.

5)  Recriminador: reagem emocionalmente e agressivamente diante das opiniões e posturas do parceiro, são aqueles que gostam de ensinar ao companheiro a atitude que este deveria ter a fim de sobressair na relação.

Identificar os tipos de conflitos e o modo pelo qual o casal tende a resolver é de extrema importância para a manutenção saudável do relacionamento que não pode se basear em um jogo de interesse. O relacionamento amoroso não é um jogo, é uma prática em que se estabelece e mantém-se a relação de um para com o outro, causando frustração ou alegria, mágoa ou confiança, raiva ou felicidade. Quanto mais se projeta expectativas sobre os outros, maiores são as chances de um desgaste emocional e distanciamento físico.

psicóloga CINTIA VILANI

 

 

ALGUMAS COISAS POSSIVEIS QUE CONTRIBUEM PARA ATAQUES DO INIMIGO NA VIDA DO MISSIONARIO.

1.    Falta de oração. Evidentemente,  tanto o missionário como sua família, pois todos são missionários,devem buscar ao Senhor continuamente em oração. Com a ausência da oração as pessoas ficam muito mais vulneráveis e sujeitas a sucumbir diante das lutas. A falta de oração enfraquece a vida espiritual de qualquer um.Poder, autoridade, dons,capacitação, gozo espiritual e estratégias somente virão através do ministério da oração.II COR.10:4

2.    Desanimo.Em todos os tempos a obra de Deus   necessitou que homens e mulheres estivessem imbuídos de muito animo para enfrentar os desafios e realizar grandes tarefas.Jos.1:9 refere-se a Josué,valoroso servo de Deus que teria que dar continuidade ao trabalho de Moisés.Muitas vezes o vento do desanimo bate a porta do coração dos missionarios,as questões financeiras,a saúde em declínio e a dificuldade do avanço da igreja em certas regiões do mundo,são,certamente instrumentos que Satanás usa para por fim as atividades de muitos obreiros de Deus .Este é um mal que somente a íntima comunhão com o Senhor poderá resolver.O ânimo na obra de Deus só é alimentado enquanto estivermos “olhando para Jesus” e aguardando com fidelidade todas as suas promessas.

3.    Manutenção da pureza. Não somente pureza no sentido moral,mas também pureza doutrinaria.É comum o inimigo “preparar” situações para derrubar os servos do Senhor nas questões morais.No campo missionário principalmente,os obreiros lidam com pessoas de todas as partes do mundo,com as mais vaiadas culturas e costumes.Em muitas localidades a permissividade é absoluta;onde prevalecem a prostituição,a bestialidade e toda sorte de corrupção.A vigilância deve ser maior nestes lugares,em meio de tudo isto estão os laços do inimigo.

Individualismo. Não são poucas as portas que se abrem em todas as nações. Inicialmente, com o apoio de uma igreja ou de uma agencia missionária  obreiros são enviados, trabalhos oficializados, é a marcha natural da obra de Jesus Cristo. De  repente,tal obreiro  por notar um grupo amigável e maior com possibilidade de lhe oferecer sustento, o missionário incorre no erro de anular a sua vinculação com a igreja que o enviou.Na maioria dos casos, tais obreiros passam a conduzir todas as coisas a seu bel prazer,não prestando satisfação a ninguém e nem tampouco  vivendo sob a cobertura ministerial de alguma organização.Com o passar dos anos,se bem que muitas fecham as portas em pouco tempo,coisas estranhas começam a acontecer e aquela igreja promissora já não existirá mais.É assim,sutilmente que o inimigo trabalha.Sempre promovendo a rebelião e induzindo o homem a segui-lo nesta jornada de contendas

Pr.valdemir campos rocha

 

sexta-feira, 7 de março de 2014

DIALOGANDO A GENTE SE ENTENDE...

Vejo o diálogo como um raio de luz que invade as trevas,levando claridade e revelação mostrando as pessoas o caminho certo.Sem  ele as nações viveriam em polvorosos conflitos,os governantes se perderiam nos melhores de seus projetos,a desordem pública seria catastrófica e a educação familiar deixaria de existir.O diálogo proporciona a aproximação entre as pessoas,tem a sublimidade de abrir espaço para o perdão e um novo recomeço . Dialogando as pessoas se confrontam em busca do mais desejado de todos os sentimentos, a paz.E é através desta iniciativa que fazemos a diferença entre  o racional e o animal,entre o justo e o injusto,entre o que é sábio e o que não é.No diálogo esvaziamo-nos,tiramos as conclusões certas,reorganizamos nossas impressões e nossos sentimentos,abrimos o coração,decidimos pela coerência,e acima de tudo,aprendemos amar melhor nosso semelhante.Portanto amados leitores,facilitem o diálogo.Poderá ser que seu escape e  sua vitória estará exatamente aqui .Não se omita,a decisão em promover e participara de um diálogo maduro e sincero talvez seja uma das decisões mais difíceis da vida. Todavia, vale a pena tentar...Busque  a Deus para isto,dependa dEle.O Senhor é o maior interessado em que vivamos em paz e sejamos felizes.

Pr.valdemir campos rocha

ENTENDENDO AS FASES DA VIDA
Creio ser profundamente sábio e inteligente aprendermos entender as fases de nossas vidas.E não sofrermos com tudo que nelas acontecem.Deus,em sua infinita bondade e inenarrável sabedoria fez tudo perfeito.Basta tão somente observarmos todas as coisas com calma e reconhecermos que a vida passa,e como passa depressa. Nosso período no ventre materno não passa de nove meses; com menos de um ano a criança já quer andar; na infância   começa a sentir  as inquietações da vida; na adolescência  a busca pela identidade pessoal; na juventude as arrancadas aventureiras,os anseios românticos e profissionais; na maioridade a pressa  pela estabilização familiar,cultural e profissional; na meia idade,as grandes decisões ; na terceira idade,a luta pela conservação da vida e da família; na velhice,as constantes e inquietas noites insones, quando as dores  se multiplicam,a incapacidade para o labor  se acentuam cada vez mais ,  o desprezo e a solidão que aumentam dia após dia com o afunilamento da vida.Disto ninguém escapa.A utilidade da experiência dos idosos? Pra quem? Pra que?  Os erros que se cometem hoje já foram cometidos ontem... mas ninguém aprende.É o círculo vicioso da vida,temos que errar e errar sempre, pois somente assim não nos consideraremos deuses.

PR.valdemir campos rocha
lá em Verona,na Italia...