SEMINARIOS E PALESTRAS

AGENDE UMA PALESTRA OU UM DE NOSSOS SEMINARIOS EM SUA IGREJA:

1.SEMINARIO " O PLANO DIVINO PARA A FAMILIA"
2.SEMINÁRIO "BASES SÓLIDAS PARA UM CASAMENTO FELIZ"
3.SEMINÁRIO "SOLUÇÕES PARA OS CONFLITOS CONJUGAIS E FAMILIARES"
4.SEMINÁRIO "VENCENDO AS BATALHAS ESPIRITUAIS"
5.SEMINÁRIO INTENSIVO DE EVANGELIZAÇÃO
6.SEMINÁRIO DE LIDERANÇA MINISTERIAL
7.PALESTRAS PARA HOMENS,PARA JOVENS,PARA CASAIS,ETC.

A VOSSA DISPOSIÇÃO ATRAVÉS DO E.MAIL -vcamposrocha@gmail.com

ou deste blog.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

OITO COISAS...

OITO COISAS QUE VOCÊ PODE FAZER PARA MELHORAR O SEU CASAMENTO

1. Aprenda perdoar. O perdão é algo divino. Se você não tem capacidade para perdoar, dificilmente sentirá o sabor da vitória,da reconquista,do amor verdadeiro.Impossível amar e ser amado totalmente sem experimentar o perdão...
2. Seja mai humilde. Ser humilde não é ser omisso, conivente com o erro, inferior e nem pobre. Humildade é virtude dos superiores e escudo dos vencedores.Somente através de um coração humilde o diálogo encontra espaço,o perdão é exercitado e o amor é vivido em sua toda sua plenitude.
3. Não seja intolerante. A intolerância é a marca registrada dos auto-suficientes. Isto os torna antipáticos, egoístas e individualistas. Ninguém, por mais paciente que seja, se sentirá feliz ao lado de uma pessoa intolerante. A pessoa intolerante se considera superior, irrepreensível e perfeita. Sua arrogância é tanta que não se dá conta que sua companhia é desnecessária.
4. Aprenda “andar” com o seu cônjuge. Em Amós, capítulo 3 versículo 3 diz: “andarão dois juntos,se não estiverem de acordo?.A vida conjugal é uma constante caminhada;a partir do momento do “sim” diante do altar, dá-se início a esta caminhada.Alguns andam depressa,outros nem tanto.Uns precisam parar para descansar nas subidas,outros sobem correndo.Em qualquer situação,o importante é caminhar “juntos”.O bom,é que quando um cai,o outro o ajuda a levantar-se.Não basta somente andar junto,é preciso estarem de acordo,serem parceiros.Ambos devem fixar os olhos na mesma direção,quererem a mesma coisa,falarem a mesma língua , e exercitarem a mesma fé.
5. Que tal serem mais carinhosos? Nenhum casamento alcançará sucesso desprezando-se a prática do carinho entre os cônjuges. Do simples ato de andar de mãos dadas, os abraços aconchegantes e as carícias necessárias no relacionamento do casal. O hábito da troca de carinhos, é fator fundamental para manutenção da saúde conjugal, e se constitui em termômetro para medir a temperatura deste relacionamento. Sejam carinhosos no olhar, no falar e no contato físico.
6. Seja mais presente. A vida conjugal não aceita ser dividida. Tanto homem como mulher precisam da presença um do outro. Casamento é isto; viverem sob o mesmo teto, dormirem juntos, passearem juntos, sorrirem juntos, chorarem juntos, projetarem juntos, educarem juntos, enfim, “Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne”.
7. Respeito mútuo. O respeito entre ambos preserva a individualidade, expressa maturidade e impulsiona o casal a andar com segurança e confiança.Não havendo respeito o diálogo se torna banal, a desconfiança se estabelece e perde-se a perspectiva do futuro.Queres respeito? Respeite!
8. Confie. O ciúme exagerado é uma das armas mais destruidoras de qualquer relacionamento. As contendas entre o casal com as intermináveis discussões, os momentos estragados, as viagens interrompidas, as noites mal dormidas e a insegurança são algumas das “coisas” desastrosas que poderiam ser evitadas com a prática da confiança. Confie! Descanse! Lance fora todo ciúme. Peça ajuda a Deus! Domine seus sentimentos, refreie sua língua e seus ímpetos. A desconfiança separa. Causa frustração e tristeza. Não espere perfeição da parte de ninguém...só Deus é perfeito.
PR.Valdemir Campos Rocha
Dez/2011


Postar um comentário