SEMINARIOS E PALESTRAS

AGENDE UMA PALESTRA OU UM DE NOSSOS SEMINARIOS EM SUA IGREJA:

1.SEMINARIO " O PLANO DIVINO PARA A FAMILIA"
2.SEMINÁRIO "BASES SÓLIDAS PARA UM CASAMENTO FELIZ"
3.SEMINÁRIO "SOLUÇÕES PARA OS CONFLITOS CONJUGAIS E FAMILIARES"
4.SEMINÁRIO "VENCENDO AS BATALHAS ESPIRITUAIS"
5.SEMINÁRIO INTENSIVO DE EVANGELIZAÇÃO
6.SEMINÁRIO DE LIDERANÇA MINISTERIAL
7.PALESTRAS PARA HOMENS,PARA JOVENS,PARA CASAIS,ETC.

A VOSSA DISPOSIÇÃO ATRAVÉS DO E.MAIL -vcamposrocha@gmail.com

ou deste blog.

sábado, 8 de junho de 2013

Adolescente ! Obrigado por começar a ler, espero que termine.
Se olhasse para as estáticas sobre o interesse pela leitura em nosso Brasil entre os adolescentes, nem me colocava para escrever, pois estamos vergonhosamente em uma estatística de 13% de interesse em se ler algo como um livro o que dizer de um pequeno artigo? Acredito nesta minoria que está interessada em não só ler, mas meditar, serem formadores de opinião e porque não, escreverem.
Penso que você já deve ter se perguntado, por que ás vezes o desejo de fazer tudo certinho não continua, e de uma hora para outra a experiência em ir para o errado no momento é bom, mas depois fica um peso de que algo não me trouxe paz, e te leva a dizer: Porque fiz isso? Uma hora quero as coisas que fazem a mim e ao próximo bem, mas outra hora, não está bem nem para mim, e deixa para lá o meu próximo.
Existe um Livro que pode nos ajudar nestas e outras questões. Você conhece. É com muito prazer que lhe anuncio a Palavra de Deus. Alimento. Remédio. Fonte inspiradora maior que o Wikipedia. Continue a ler.
Chamo a sua atenção para uma meditação sobre a carta de Paulo aos Gálatas mais precisamente no Capitulo cinco.
Vamos pensar e meditar em algumas coisas que podem ajudar a termos uma adolescência mais equilibrada na vontade de Deus e uma vida mais focada no domínio do Espírito Santo.
Ser uma nova criatura em Cristo, segundo o Cap 5 de Gálatas é ser livre. É ter a liberdade de viver sem culpa. É ter a liberdade de viver para Cristo, porém cuidando para que não usemos desta liberdade de maneira errada.
Qual seria a maneira errada que Paulo ensina que nossa vida não deveria ter maior inclinação? No versículo 13 está escrito “...não useis então da liberdade para dar ocasião á carne...”. Bom você sabe que a palavra carne vem do termo grego “sarx” que quer dizer natureza pecaminosa ou curso mundano. Logo, dar ocasião é carne é deixar aparecer sentimentos, ou atitudes que vão contra o ser uma nova criatura em Cristo Jesus.
Na verdade Paulo fala de duas grandes inclinações, que na vida cristã se precisa dar atenção. A primeira inclinação é a da carne e a segunda inclinação é a doEspírito. Sabe-se que a inclinação para a carne leva a morte, e a inclinação para o Espírito leva para vida e paz.
Se existe uma coisa que o adolescente sabe ser, é ser sincero consigo mesmo e com as pessoas. Se quisermos crescer ainda mais na presença de Deus em primeiro lugar precisamos ser criteriosos em nossa escolha e atitudes diárias. Ou escolhemos uma vida na carne ou uma vida no Espírito. Bom, isso é uma decisão que preciso fazer de segunda á domingo, esta é a decisão de todo o dia.
Paulo então diz:
“Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.”  Gálatas 5:16-17
Hei, imagine você, uma luta difícil entre Anderson Silva vs Chael Connen, irá vencer quem melhor treinou, esteve melhor alimentado etc... (Apesar de que já sabemos quem venceu)
Já faz muito tempo houve um confronto assim, não tinha multidão para ver o desafio, salvo,  Deus e seus anjos. Jesus vs Diabo, (Já sabemos quem venceu).
Se quiseres uma vida espiritual forte alimente-se da Palavra de Deus, porque ela é a ESPADA DO ESPIRITO que me ajuda a lutar contra os desejos incontroláveis da carne que saiba você, não é só uma coisa que acontece com adolescente e sim com todo o filho(a) de Deus. 
Não dá para lutar contra o que se opõe se não conhecermos.
Priorizando a edificação espiritual do adolescente através do ensino.
Ev. Fernando Cardoso




Nenhum comentário: