SEMINARIOS E PALESTRAS

AGENDE UMA PALESTRA OU UM DE NOSSOS SEMINARIOS EM SUA IGREJA:

1.SEMINARIO " O PLANO DIVINO PARA A FAMILIA"
2.SEMINÁRIO "BASES SÓLIDAS PARA UM CASAMENTO FELIZ"
3.SEMINÁRIO "SOLUÇÕES PARA OS CONFLITOS CONJUGAIS E FAMILIARES"
4.SEMINÁRIO "VENCENDO AS BATALHAS ESPIRITUAIS"
5.SEMINÁRIO INTENSIVO DE EVANGELIZAÇÃO
6.SEMINÁRIO DE LIDERANÇA MINISTERIAL
7.PALESTRAS PARA HOMENS,PARA JOVENS,PARA CASAIS,ETC.

A VOSSA DISPOSIÇÃO ATRAVÉS DO E.MAIL -vcamposrocha@gmail.com

ou deste blog.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

OS DEFEITOS DOS PAIS


OS DEFEITOS DOS PAIS

Agressivos. São aqueles pais que não sabem disciplinar os seus filhos sem apelar para agressões, verbais ou físicas,a saber: gritos,humilhações, castigos corporais,xingamentos,e outras formas de violência.Tais pais traumatizam os seus filhos tornando-os excessivamente submissos,ou,ao contrário,fazendo delas criaturas rebeldes e odientas.

Alcoólatras. Incluem-se nesta categoria não só os bêbados propriamente ditos, mas também aqueles bebericadores mais discretos,que, levados pelo uso constante dos aperitivos e dos drinks,a um estado permanente de irritabilidade,acabam se tornando pessoas insuportáveis,tais os maus tratos e as importunações que afligem a família.Gerando ansiedades e afetando seriamente o desenvolvimento psíquico da criança e do adolescente.

Alienados. Classificação própria dos pais que, absorvidos pela profissão, pelos negócios ou pela vida social intensa que levam, nunca estão disponíveis para os filhos, sempre deixando-os ao abandono, ou,quando muito, entregues aos cuidados de serviçais.Criando seus filhos desta forma,carentes de afetividade.

Chantagistas. Principalmente as mães que não sabendo granjear a obediência dos filhos,tentam consegui-lo através de atitudes perniciosas,usando frases de efeito “qualquer dia destes eu sumo...”, ‘ “desse jeito vocês vão me matar..”,”vocês não gostam de mim...” Enchem-nos de angustias e sentimentos de culpa,cujos malefícios podem perdurar por toda vida.

Nenhum comentário: