SEMINARIOS E PALESTRAS

AGENDE UMA PALESTRA OU UM DE NOSSOS SEMINARIOS EM SUA IGREJA:

1.SEMINARIO " O PLANO DIVINO PARA A FAMILIA"
2.SEMINÁRIO "BASES SÓLIDAS PARA UM CASAMENTO FELIZ"
3.SEMINÁRIO "SOLUÇÕES PARA OS CONFLITOS CONJUGAIS E FAMILIARES"
4.SEMINÁRIO "VENCENDO AS BATALHAS ESPIRITUAIS"
5.SEMINÁRIO INTENSIVO DE EVANGELIZAÇÃO
6.SEMINÁRIO DE LIDERANÇA MINISTERIAL
7.PALESTRAS PARA HOMENS,PARA JOVENS,PARA CASAIS,ETC.

A VOSSA DISPOSIÇÃO ATRAVÉS DO E.MAIL -vcamposrocha@gmail.com

ou deste blog.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

PEDOFILIA,AGRESSÃO CONTRA A CRIANÇA E CONTRA A VIDA

PEDOFILIA,AGRESSÃO CONTRA A CRIANÇA E CONTRA A VIDA.

Uma das práticas mais nefastas de adultos contra crianças,a pedofilia se constitui hoje uma inimiga mais presente do que se imagina em nosso meio. Seus ataques vão desde a “caça” através da mídia,nos passeios descontraídos ao parque,do banho no mar ou na piscina até na intimidade do lar através da convivência com parentes ou amigos que não têm temor nem compaixão. A pedofilia é um desvio de personalidade de um individuo colocando em evidência suas preferências sexuais, mas fazendo parte de um grupo chamado de parafilia. O pedófilo pode ser adolescente e pessoas com idade superior de 16 anos, e suas preferências são crianças menores de 13 anos.
O perfil do pedófilo sempre está relacionado há pessoas ligadas as próprias crianças (parentes ou não). E cada vez mais aumento o índice de pedófilos principalmente no Brasil onde existe uma rigorosa investigação sobre o fato. De acordo com pesquisas a pedofilia aumentou através de sites de relacionamentos que são acessíveis na internet sem qualquer meio de proibição, onde essas pessoas aproveitam para trocar com outras pessoas vídeos de sexo com as crianças vitimas do abuso dessas pessoas e também pessoas estrangeiras que estão em contatos com aliciadores de menores aqui no Brasil e que saem de seus países para vir até aqui para abusar das nossas crianças.
Ninguem está livre dos ataques dos “lobos”, porém,todos devemos ser mais prudentes e cautelosos com nossos filhos. Evidentemente,as sugestões a seguir não têm o intuito de criar um clima de desconfiança em seus relacionamentos e nem induzí-los a trancafiar suas crianças em casa impedindo-os de se divertirem e desenvolverem-se na vida.Todavia, entendemos serem cuidados indispénsáveis para que os mesmos cresçam com segurança.Esteja atento a repentinas mudanças de atitudes da criança;tais como: Comportamento irritadiço, fuga da escola, choros inexplicáveis, aparecimento de hematomas, isolamento e perda do sono.Fique atento aquele homem “bonzinho” que aparece querendo abraçar sua criança e lhe oferecendo doces .Evite o máximo deixar seus filhos menores aos cuidados de pessoas que você não tenha total confiança.Não permita que eles tomem banho com adultos e nem durmam na mesma cama com eles.Isto pode parecer muito drástico,ás as intimidades nestas horas tem levado muitas crianças a grandes prejuizos.Vigie!
Evite o assédio sexual contra seu filho ou filha. Se você não sabe ou não tem a mínima idéia de como os pedófilos virtuais agem na Internet, leia este artigo até o final e descubra quais são os meios e as abordagens que os pedófilos utilizam para aliciar e enganar crianças e adolescentes. Aprenda a proteger seus filhos destes vampiros e escória da sociedade. Todo cuidado é pouco e se com conhecimento pode proteger seu filho, é bom saber. Este artigo foi retirado do Mãe com Carinho um site onde você pode obter mais informações sobre cuidados infantis.
A pedofilia na internet movimenta hoje milhões de dólares em todo o mundo. Pedófilos de todos os continentes encontram, na rede mundial de computadores, um campo fértil e praticamente impune para atuar – seja para satisfazer seus fetiches, ou para aliciar suas vítimas – principalmente nas salas de bate-papo virtual. Isso significa que crianças conectadas a um chat, por exemplo, estão vulneráveis a um aliciamento capaz de gerar graves conseqüências físicas e traumas psicológicos.
Há 10 anos, os pedófilos precisavam recorrer a clubes fechados para trocar informações ou satisfazer seus prazeres. Hoje a internet facilita o contato dos pedófilos com suas vítimas, pois eles podem assumir qualquer personalidade e usar uma linguagem que atraia crianças e pré-adolescentes.
Meios de abordagem mais utilizafos pelos pedófilos virtuais
•Mensageiro instantâneo – Programa que permite a comunicação instantânea entre pessoas, individualmente ou em grupo, através de textos ou voz. Essa ferramenta permite ainda o intercâmbio de vídeos e fotos. Ex: MSN.
•Chat – Canal de um determinado site que é utilizado, exclusivamente, para bater papo com um desconhecido. As salas de bate-papo são divididas por temas e idade, porém, é impossível garantir a veracidade das informações fornecidas pelos usuários.
•Blog e Fotolog – É um registro divulgado na internet, como se fosse um diário, onde o usuário escreve suas idéias, angústias, desejos, e também pode incluir informações pessoais e fotos.
•E-mail – É um serviço de correio eletrônico, que permite aos usuários enviar e receber mensagens (textos, fotos, etc.)
•Redes de relacionamento – São espaços virtuais capazes de reunir indivíduos e instituições com afinidades ou objetivos comuns, mantendo e ampliando relacionamentos inter-pessoais. Ex: ORKUT.
Cuidados na internet
Familiares, educadores e adultos cuidadores de uma forma geral devem estar preparados para identificar as diferentes formas de atuação do pedófilo na internet. As crianças e adolescentes devem ser orientados e acompanhados a fim de que não sejam cooptados por pedófilos na rede de computadores:
• Métodos de aproximação utilizados pelos pedófilos
o Através de perfis falsos;
oLinguagem que mais cativa o público infantil;
oConfiança;
oChantagem emocional ou financeira;
oRoubo de senhas.
•Cuidados para evitar o assédio de pedófilos
oUsar o computador e a internet junto com a criança. Criar condições para que a criança lhe mostre os sites por que navega.
oInstalar o computador em um cômodo comum da casa, ao qual todos tenham acesso.
oSempre que puder, verificar as contas dos e-mails das crianças.
oProcurar saber quais os serviços de segurança usado nos computadores das escolas e das lan houses freqüentadas por seus filhos.
oOrientar crianças e adolescentes a não se encontrarem com pessoas que conheceram pela internet.
oInstruir as crianças e adolescentes a não postarem fotos pela internet.
oEnsinar as crianças e adolescentes a não divulgarem dados pessoais – idade, endereço e telefone – em salas de bate-papo
oDizer às crianças e adolescentes para nunca responderem a mensagens insinuantes ou agressivas.
oExplicar para as crianças e adolescentes os perigos da pedofilia na internet.
oConhecer os amigos que a criança faz no mundo virtual. Assim como podem surgir boas amizades, também podem aparecer pessoas com más intenções.
oCriar dispositivos de bloqueio e controle de determinados sites.
oExplicar á criança que muitas coisas vistas na Internet podem ser verdade, mas também podem não ser.
oA comunicação é fundamental. Mais do que qualquer programa ou filtro deconteúdo, a conversa sincera entre pais e filhos , professores e alunos, ainda é a melhor arma para enfrentar os perigos da pedofilia e muitos outros.
oA escola deve ser um espaço privilegiado de discussão sobre essas questões, especialmente pelo seu caráter formador.
Cuidados nas Lan Houses Lan houses são espaços comerciais com vários computadores em rede, que permitem o acesso à internet para diversos fins, desde elaboração de trabalhos escolares, profissionais, até compra de fotos e vídeos.
Um computador pode ser facilmente identificado através do seu IP, isso explica porque muitos pedófilos preferem utilizar computadores de lan houses, ao invés dos particulares, para comprar e divulgar fotos e vídeos eróticos de crianças, já que uma máquina desse estabelecimento é utilizada por diversos usuários diferentes em um mesmo dia, o que dificulta a identificação de criminosos e pedófilos.
IP: É um endereço numérico que funciona como a impressão digital de um computador. Esse endereço fica registrado em todos os sites visitados pela máquina e é um grande aliado na descoberta de pedófilos e criminosos virtuais.
Pr.valdemir campos rocha

www.todoscontraapedofilia.com
Postar um comentário