SEMINARIOS E PALESTRAS

AGENDE UMA PALESTRA OU UM DE NOSSOS SEMINARIOS EM SUA IGREJA:

1.SEMINARIO " O PLANO DIVINO PARA A FAMILIA"
2.SEMINÁRIO "BASES SÓLIDAS PARA UM CASAMENTO FELIZ"
3.SEMINÁRIO "SOLUÇÕES PARA OS CONFLITOS CONJUGAIS E FAMILIARES"
4.SEMINÁRIO "VENCENDO AS BATALHAS ESPIRITUAIS"
5.SEMINÁRIO INTENSIVO DE EVANGELIZAÇÃO
6.SEMINÁRIO DE LIDERANÇA MINISTERIAL
7.PALESTRAS PARA HOMENS,PARA JOVENS,PARA CASAIS,ETC.

A VOSSA DISPOSIÇÃO ATRAVÉS DO E.MAIL -vcamposrocha@gmail.com

ou deste blog.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

MOCIDADE...SEUS DESAFIOS

MOCIDADE...

Definição profissional,um grande desafio.
Dentre os maiores desafios que os jovens enfrentam,esta a responsabilidade da definição profissional. Apesar das inúmeras profissões surgidas ultimamente, dos cursos profissionalizantes e das facilidades para cursar uma faculdade, escolher uma profissão, ainda é tarefa difícil e desafiadora. O aprimoramento profissional é uma necessidade urgente, manter-se atualizado através de palestras, cursos de reciclagem, simpósios e pós-graduações, também se constituem fatores fundamentais para o sucesso profissional, e a manutenção do emprego.Como cristãos, jamais devemos agir com precipitação e ansiedade.Buscando a Deus através da oração, aconselhamento com pessoas mais experimentadas na vida ,e também através de um bom teste vocacional,certamente os jovens hão de cursar a faculdade que mais lhes agradar e escolher a profissão na qual venham se sentir felizes e realizados.Isto porque,fazer um curso técnico ou uma faculdade para agradar alguém, nada mais é do que perda de tempo e dinheiro.A busca de uma profissão deve ser pautada pela coerência.Que o trabalho a ser realizado não atente contra a fé,os bons costumes e a família.Que seja algo compensador e prazeroso.

Alguns impedimentos para o sucesso profissional
. Irresponsabilidade para com os horários;
. Difamação da empresa e seus líderes;
. Trabalhar de mau humor;
. Não atualizar-se;
. Faltar ao trabalho constantemente sem justificativa plau-
sível.
. Falta de zelo no ambiente em que trabalha;
. Desleixo com a própria aparência ;
. Desatenção;
. Não gostar do que faz;
. Falta de humildade.

Meus pais,meus irmãos...
Muitos jovens não valorizam a própria família. Por motivos fúteis discutem,se agridem e se ferem com palavras,ficando dias seguidos sem se falar etc, ( Sl.133).Isto sem contar aqueles que levantam a voz contra seus pais,mandando-os se calarem,usando expressões desrespeitosas : ”não pegar no pé”, ”não enche”, “vê se me esquece”, e assim por diante.A Palavra de Deus recomenda em Ef.6:1-3 “ Vós filhos,sede obedientes a vossos pais no Senhor;porque isto é justo.Honra teu pai e tua mãe,que é o primeiro mandamento com promessa,para que te vá bem,e vivas muito tempo sobre a terra” É a lei da semeadura.Por isto jovens,vejam bem o que vocês andam fazendo com seus pais...
Entendemos através do texto em apreço, que a prosperidade e a longevidade são bênçãos conseqüentes da obediência e do respeito aos pais. A prática do amor, do diálogo, a ausência do orgulho e o domínio próprio, são as bases fundamentais para uma convivência pacífica e harmoniosa em qualquer família.Ninguém jamais substituirá os pais em amor e compreensão.Deus,em sua infinita bondade nos permite desfrutarmos da companhia de nossos familiares.O tempo passa velozmente,e junto com ele as inevitáveis mudanças da própria vida.Uns se casam e se mudam para bem distante,outros morrem,deixando saudades que o tempo não consegue apagar.E é em vista de tudo isto,que aconselhamos nossos jovens a serem mais tolerantes entre si, mais amorosos para com seus pais,mais mansos e perdoadores, e nunca se esquecerem que tudo quanto fizerem nesta vida refletirá futuramente.

Minha igreja...
Ser membro da Igreja, assumir as responsabilidades de um verdadeiro cristão se esforçando para um ser praticante da palavra de Deus é outro desafio extremamente maravilhoso. Reputo como a maior, melhor e mais gratificante aventura nesta vida, o fato de poder fazer a diferença neste mundo corrupto.
Evidentemente, os desafios não são poucos; muitos consideram a vida religiosa difícil de ser vivida devido às normas, doutrinas e costumes que cada denominação tem. Entretanto, todos podem observar a diferença gigantesca entre aqueles que servem a Deus para aqueles que não servem. As alegrias do jovem cristão são permanentes, não produzem amargura e nem infelicidade entre os seus familiares e amigos. Pois seu passatempo preferido é o de servir a Deus, através da meditação na Bíblia Sagrada, participação nos ministérios da Igreja, da oração e do louvor. Observamos estarrecidos os males que acometem a juventude devido ao distanciamento de Deus: Frustrações, namoros promíscuos,filhos indesejados,sexo livre,uso de drogas,agressões ao corpo,prisões,violência no transito e fora dele,desrespeito aos pais e as autoridades.Nunca os jovens foram tão agredidos por Satanás como em nossos dias.
A palavra de Deus afirma que os jovens (cristãos, evidentemente) são fortes e que venceram o maligno, (I Jo.2:13b) Por isto, Ele conta com eles para realização de sua obra. A muito a ser feito, o mundo continua clamando pela mensagem da salvação. As oportunidades são dadas para todos,um dia haveremos de comparecer diante do Senhor para prestação de contas.E o que estamos fazendo com os talentos que Ele nos confiou? As lideranças têm procurado criar alternativas para um melhor aproveitamento da juventude na igreja, através de cursos teológicos, da música, na formação de professores da Escola Bíblica Dominical, regência, departamentos infantis, de adolescentes, de jovens e evangelização. A prática de atividades na Igreja enriquece o currículo e proporciona maior e melhor desenvoltura na vida da pessoa. É aconselhável que os jovens respeitem e considerem mais a Igreja onde congregam e não se ponham a “buscar” novidades em outras denominações,objetivando com isto,proporcionar mudanças na liturgia dos cultos e tradições da Igreja.Cada denominação tem o seu perfil,a sua maneira de trabalhar,etc.
Postar um comentário