SEMINARIOS E PALESTRAS

AGENDE UMA PALESTRA OU UM DE NOSSOS SEMINARIOS EM SUA IGREJA:

1.SEMINARIO " O PLANO DIVINO PARA A FAMILIA"
2.SEMINÁRIO "BASES SÓLIDAS PARA UM CASAMENTO FELIZ"
3.SEMINÁRIO "SOLUÇÕES PARA OS CONFLITOS CONJUGAIS E FAMILIARES"
4.SEMINÁRIO "VENCENDO AS BATALHAS ESPIRITUAIS"
5.SEMINÁRIO INTENSIVO DE EVANGELIZAÇÃO
6.SEMINÁRIO DE LIDERANÇA MINISTERIAL
7.PALESTRAS PARA HOMENS,PARA JOVENS,PARA CASAIS,ETC.

A VOSSA DISPOSIÇÃO ATRAVÉS DO E.MAIL -vcamposrocha@gmail.com

ou deste blog.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

CORAGEM PARA ASSUMIR DESAFIOS

CORAGEM PARA ASSUMIR DESAFIOS

Neste ano de 2011 completarei sessenta anos de idade e trinta e quatro de vida pastoral.Comecei ainda cedo nas lides do pastorado.Sempre soube o que queria e com determinação e confiança,juntamente com a companheira que Deus me deu temos viajado e pastoreado diversas igrejas nas mais diferentes regiões de nosso país.Até agora, foram trinta mudanças em sete cidades .Confesso que em cada uma delas o prazer foi marcante.Isto porque,conhecer novos povos,culturas e plantar igrejas tem sido nosso alto salário.Ganhamos muita gente para o Senhor; formamos um bom número de obreiros,fizemos muitos amigos,semeamos a boa semente a tempo e fora de tempo,enfim,quando julgávamos que já tínhamos feito tudo,uma nova oportunidade surgiu.De início foi impactante,haja visto,que em toda esta caminhada vi a minha saúde e a de minha esposa debilitar-se.Havia sofrido quatro infartos,uma cirurgia renal,outra de próstata e uma séria hipertensão arterial.Estava “quase” me acostumando a continuar inativo no que diz respeito a voltar a pastorear.Louvo a Deus pela graça e responsabilidade que Ele me confiou, paralelamente ao pastorado o Senhor concedeu-me a oportunidade de desenvolver um ministério voltado à família.Temos percorrido o Brasil por vários estados e também atendido convites em Igrejas na Europa,o que tem nos proporcionado muitas alegrias e realizações pessoais.Joinville,uma bela cidade no Estado de Santa Catarina passou a ser nossa base para instalação de uma sede regional do Ministério de Perús.Conseguimos ajuntar um grupo composto de quatorze adultos e cinco crianças,e assim,dar início à nova congregação.Alugamos um casarão na rua Canário Belga no Bairro Costa e Silva;diga-se de passagem,uma casa velha e abandonada.A alegria e expectativa dos irmãos foi tão grande que dentro de uns quinze dias tudo estava limpo,pintado e pronto para receber o povo de Deus.Nossos cultos,mesmo contando com poucas pessoas tem sido uma bênção; louvores,testemunhos e ministrações. Todos têm oportunidades para falar e cantar.Iniciar uma igreja,principalmente em uma região onde já existem outras a tanto tempo,realmente não é tarefa fácil.Principalmente porque nossa visão não é “visitar” e nem tirar membros das outras igrejas.Lutaremos sim,em busca das ovelhas perdidas,abandonadas e quebradas que perecem por aí.Trabalharemos com propósitos definidos ,alvos coerentes e prioridades.O início oferece todas as dificuldades possíveis,porém,procuraremos trabalhar com equilíbrio,ética e dedicação.O Dono da Seara certamente nos dará grandes e incontáveis vitórias.Peço constantemente ao Senhor que : Não me permita ficar desanimado; Não me deixe entristecer,ajude-me diariamente a contemplar com os olhos da fé as possibilidades de Deus,não as minhas;ajude-me a considerar e levar a sério meu pequeno grupo como se fosse uma multidão; dar-me graça para ensinar com graça,saúde para poder agir e sabedoria para saber esperar.Muitas vezes sinto-me cansado e não poucas vezes desprezado.Todavia,quando olho para trás...lá para o final da década de setenta,quando comecei a pastorear,lembro-me de tudo que o Senhor me permitiu realizar com minha esposa e meus filhos.Como eram as igrejas que pastoreamos e como elas ficaram...Como Deus supriu nossas necessidades,uma a uma;como Ele nos ajudou nos momentos mais críticos;como Ele me livrou da morte...E assim,abasteço-me de ânimo para poder continuar,e,de alguma maneira ainda ser útil ao meu Deus e ao meu ministério pelo que Ele já determinou.Aqui estamos Santa Catarina! Deus é conosco!
Pr.valdemir campos rocha
Julho/2011

Nenhum comentário: