SEMINARIOS E PALESTRAS

AGENDE UMA PALESTRA OU UM DE NOSSOS SEMINARIOS EM SUA IGREJA:

1.SEMINARIO " O PLANO DIVINO PARA A FAMILIA"
2.SEMINÁRIO "BASES SÓLIDAS PARA UM CASAMENTO FELIZ"
3.SEMINÁRIO "SOLUÇÕES PARA OS CONFLITOS CONJUGAIS E FAMILIARES"
4.SEMINÁRIO "VENCENDO AS BATALHAS ESPIRITUAIS"
5.SEMINÁRIO INTENSIVO DE EVANGELIZAÇÃO
6.SEMINÁRIO DE LIDERANÇA MINISTERIAL
7.PALESTRAS PARA HOMENS,PARA JOVENS,PARA CASAIS,ETC.

A VOSSA DISPOSIÇÃO ATRAVÉS DO E.MAIL -vcamposrocha@gmail.com

ou deste blog.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

A LUTA DESNECESSÁRIA DOS EVANGÉLICOS

A luta desnecessária dos evangélicos...

Tenho observado e, confesso,com uma boa dosagem de preocupação, a ansiedade com que alguns irmãos de fé demonstram em provar para a sociedade que isto ou aquilo é pecado,que deve ser evitado, proibido etc.
Tenho por certo que em nenhum lugar da Biblia Sagrada encontramos algum ensino instruindo-nos a resolver a questão da fome no mundo; os problemas políticos dos países; as questões ambientais do planeta; o avanço galopante da imoralidade e da indecência; a solução para os problemas da saúde pública; da educação, da segurança pública ou da felicidade humana. A Igreja de Cristo no mundo, nunca deve se esquecer que na própria Biblia está escrito que este mundo “jaz no maligno” I Jo.5:19.Tudo que existe hoje,são conseqüências das decisões do próprio homem.Tudo que se planta,se colhe! Isto é irreversível, as coisas irão de mal a pior. Prova disto são:Decadência moral em todos os níveis,guerras,aumento indiscriminado do uso e tráfico de drogas,violência,banalização das cosas sagradas,esfriamento do amor,e muito mais.
Nossa função primordial não é consertarmos nada, más sim, a de pregarmos a Palavra de Deus a tempo e fora de tempo, em todos os lugares e a todas as gentes. É uma pena, que muitos pregadores, dotados de conhecimentos culturais e teológicos e elevada retórica, em vez de pregarem “todo recado” de Deus, transformaram-se em dissertadores filosóficos, analistas psicológicos e animadores de auditórios. Suas mensagens direcionam-se aos que buscam soluções imediatas para a cura física, para os que precisam melhorar a situação financeira, enfim,lindas mensagens que não tem poder para levar o pecador aos pés da cruz e ao arrependimento dos pecados más simplesmente diante da “porta formosa” da vida espiritual,de onde se vislumbram as riquezas do reino de Deus e as benesses experimentadas por aqueles que lhe obedecem.... Somente a Palavra de Deus, pregada com unção, tem o poder de transformar o homem em uma nova criatura.Que os homens apóiem e aceitem a homossexualidade como algo normal;que se façam casamentos de pessoas do mesmo sexo;que se criem leis de todas as maneiras para afrontar a Igreja de Cristo no mundo,certamente o Senhor continuará no “meio da igreja,fortalecendo-a, protegendo-a e ajudando-a” Sl.46:5.Que nenhum cristão perca seu foco – Olhando para Jesus,autor e consumador de nossa fé (hb 12:2). A igreja não deixará de ser igreja pelas leis que os homens criarem. E nem Deus deixará de condenar o que Ele mesmo já determinou que é pecado.Nós,como Igreja do Senhor não precisamos provar nada para ninguém.Somos o que somos,e o que tiver que ser será.Quer os homens aceitem ou não! Cristo é o Senhor!!!
Portanto, estas tentativas de impedir o exercício da operação do erro no mundo feitas por alguns pastores são inócuas. O tempo e recursos que empreendem ao fazer isto seriam muito mais aproveitáveis se investissem na obra missionária e evangelística. Alguns, pressupondo-se “advogados” de Deus ocupam espaços em horários nobres do rádio e da televisão, debatendo temas que proporcionam mais confusão aos ouvintes e telespectadores do que propriamente edificação espiritual para alguém. Os embates para condenar o homossexualismo são tão grandes, que os pecados de adultério, da mentira, da usura, da hipocrisia e da corrupção parecem coisas insignificantes. Há uma inversão de valores muito grande em andamento no arraial dos santos. Nós condenamos tantas coisas; más somos coniventes com as injustiças cometidas nos altos escalões do ministério cristão. Pastores de renome ao cometer torpezas morais, são apenas transferidos de localidades, e até de países, em nome da preservação do bom nome da igreja. Isto, segundo eles, para evitar escândalos... Alguns cantores, impossibilitados de fazerem sucesso por aí, juntam-se às ovelhas do Senhor, com uma roupagem de santos, objetivando tão somente ficarem ricos e manterem-se no pedestal da fama. Alguns,sem nenhum temor no coração, hospedam-se nos melhores hotéis com recursos das igrejas,ali se embriagam,se prostituem e vendem o seu produto fruto da corrupção.Uma sábia decisão,seria disciplinarmos melhor quem usa nossos púlpitos,quem canta em nossas reuniões e tentarmos viver o evangelho como ele é.Sem estrelas, sem glamour e sem arrogância.Procurando tratar nossas desavenças somente entre nós e tendo humildade para vivermos como “sal” e como “luz” neste mundo tenebroso.Que nosso testemunho pessoal fale mais alto que nossas palavras...

Autoria:
Pr.Valdemir Campos Rocha
Junho/2011

Um comentário:

Unknown disse...

Louvado seja o nome do Senhor Jesus.Deus o abençoe pastor, sei que muitos não querem ouvir palavras como estas, mas a verdade de ser exposta.
Abrçs.
Vou deixar o link desta mensagem no meu blog, p/ que ela toque em outros corações.
http://ciencia-religiao.blogspot.com/