SEMINARIOS E PALESTRAS

AGENDE UMA PALESTRA OU UM DE NOSSOS SEMINARIOS EM SUA IGREJA:

1.SEMINARIO " O PLANO DIVINO PARA A FAMILIA"
2.SEMINÁRIO "BASES SÓLIDAS PARA UM CASAMENTO FELIZ"
3.SEMINÁRIO "SOLUÇÕES PARA OS CONFLITOS CONJUGAIS E FAMILIARES"
4.SEMINÁRIO "VENCENDO AS BATALHAS ESPIRITUAIS"
5.SEMINÁRIO INTENSIVO DE EVANGELIZAÇÃO
6.SEMINÁRIO DE LIDERANÇA MINISTERIAL
7.PALESTRAS PARA HOMENS,PARA JOVENS,PARA CASAIS,ETC.

A VOSSA DISPOSIÇÃO ATRAVÉS DO E.MAIL -vcamposrocha@gmail.com

ou deste blog.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

CONTROLE DO STRESSE

Controle do estresse
O estresse no homem é estado tenso com predisposição de reagir. É útil, pois ajuda a se adaptar rapidamente a novas situações e pressões.

Suas reações podem ser medidas. No dia a dia, à medida que o ritmo de atividade aumenta, a respiração se acelera, a pressão arterial se eleva, a sudorese é maior. Numa situação dessas, se é feita a análise da urina, observa-se a produção elevada dos hormônios noradrenalina e adrenalina, que afetam a saúde masculina de forma especial.

Um certo nível de estresse é importante para as grandes conquistas, para os sentimentos mais fortes. No entanto, se experimentado de forma negativa ou se as circunstâncias tensas persistem durante muito tempo, torna-se um risco à saúde. O que a princípio é uma reação benéfica do corpo se converte em uma situação permanente de tensão, causando o desenvolvimento de doenças (p. ex., do sistema cardiovascular). No homem, a produção natural de testosterona também declina quando o estresse persiste, e com isso a saúde se altera.

O estresse pode se tornar um círculo vicioso, contribuindo para o progresso de estados depressivos, redução da libido, distúrbios de ereção e diversas outros problemas de saúde.

Existem algumas coisas possíveis de fazer para desenvolver tolerância e concorrência ao estresse no homem. O objetivo é criar equilíbrio entre tensão e relaxamento.
Postar um comentário