SEMINARIOS E PALESTRAS

AGENDE UMA PALESTRA OU UM DE NOSSOS SEMINARIOS EM SUA IGREJA:

1.SEMINARIO " O PLANO DIVINO PARA A FAMILIA"
2.SEMINÁRIO "BASES SÓLIDAS PARA UM CASAMENTO FELIZ"
3.SEMINÁRIO "SOLUÇÕES PARA OS CONFLITOS CONJUGAIS E FAMILIARES"
4.SEMINÁRIO "VENCENDO AS BATALHAS ESPIRITUAIS"
5.SEMINÁRIO INTENSIVO DE EVANGELIZAÇÃO
6.SEMINÁRIO DE LIDERANÇA MINISTERIAL
7.PALESTRAS PARA HOMENS,PARA JOVENS,PARA CASAIS,ETC.

A VOSSA DISPOSIÇÃO ATRAVÉS DO E.MAIL -vcamposrocha@gmail.com

ou deste blog.

sábado, 10 de outubro de 2009

OS INIMIGOS DO PASTORADO

OS CINCO INIMIGOS DO PASTORADO



Inúmeros são os inimigos do pastorado .Haja visto ,ser o pastor o responsável pela guarda,instrução e proteção do rebanho. Evidentemente, nem todos os obstáculos são “coisas” do diabo, e sim do próprio homem.

1. Protelação. O hábito de “deixar para depois” é muito prejudicial, principalmente quando há possibilidade de resolver de imediato. A palavra de Deus recomenda que o que tiveres que fazer, fazei-o já.

2. Rotina. A rotina é a inimiga número um da ação e da criatividade. Muitos, por medo, ou por incapacidade pessoal permitem que as coisas continuem da mesma maneira por anos a fio. É a pintura do templo desbotada carecendo urgentemente de uma reforma,a liturgia do culto que não se altera ,e até os pregadores que não discorrem um texto novo.Sempre conduzindo o rebanho pela mesma estrada e oferecendo-lhes sempre os mesmos alimentos...

3. Solidão. A função pastoral impõem-nos isto. É de bom alvitre que o pastor seja prudente ao comentar com outras pessoas os seus problemas pessoais e familiares. Por mais que ele seja visitador, nunca deve se esquecer que as pessoas não tem a obrigação de visitá-lo.A não ser em casos esporádicos e de extrema necessidade.

4. Baixa- estima . É comum, devido às constantes lutas e desafios nas lides do dia a dia.O passar dos anos lhe proporciona muitas perdas.Por isto deverá manter-se cheio do Espírito Santo.A igreja fatalmente será prejudicada ao ver seu pastor triste e acabrunhado. Seu estado psicológico manifestará suas tristezas e exporá suas frustrações.Vez por outra, o desejo de renunciar o pastorado e voltar a antiga profissão lhe tocam profundamente o coração.Todavia,buscando ao Senhor em oração,meditando em sua palavra certamente o consolo e a orientação do Espírito Santo virá..

5. Individualismo. O poder corrompe a qualquer um que não vigiar. Há um perigo constante que ronda as lideranças; o de achar que podem resolver tudo sozinhos, desprezando os mais antigos e não respeitando a equipe que os auxilia. Quem trabalha sozinho se cansa mais, e não consegue descobrir novos valores.Jesus Cristo poderia e pode fazer tudo sozinho, todavia,Ele conta conosco
Postar um comentário