SEMINARIOS E PALESTRAS

AGENDE UMA PALESTRA OU UM DE NOSSOS SEMINARIOS EM SUA IGREJA:

1.SEMINARIO " O PLANO DIVINO PARA A FAMILIA"
2.SEMINÁRIO "BASES SÓLIDAS PARA UM CASAMENTO FELIZ"
3.SEMINÁRIO "SOLUÇÕES PARA OS CONFLITOS CONJUGAIS E FAMILIARES"
4.SEMINÁRIO "VENCENDO AS BATALHAS ESPIRITUAIS"
5.SEMINÁRIO INTENSIVO DE EVANGELIZAÇÃO
6.SEMINÁRIO DE LIDERANÇA MINISTERIAL
7.PALESTRAS PARA HOMENS,PARA JOVENS,PARA CASAIS,ETC.

A VOSSA DISPOSIÇÃO ATRAVÉS DO E.MAIL -vcamposrocha@gmail.com

ou deste blog.

sábado, 25 de dezembro de 2010

CAMPO GRANDE- MS

Campo Grande, graças ao solo avermelhado e ao clima tropical, capital do Mato Grosso do Sul, é carinhosamente chamada de "Cidade Morena", conta com mais de 660 mil habitantes, possui uma boa estrutura, com ampla rede hoteleira, bons restaurantes com variadas comidas típicas, sendo o peixe principal prato regional ou o típico churrasco. A noite oferece teatros, boates, restaurantes e lanchonetes com música regional. Campo Grande é um pólo de desenvolvimento econômico, razão pela qual muitos migrantes fizeram desta cidade seu lar, numa mistura de raças e costumes poucas vezes vistas com tamanha intensidade.
Os primeiros dados sobre a região datam de 1870, durante a guerra da Tríplice Aliança, moradores do Triângulo Mineiro, tiveram noticia da existia terras férteis na localidade chamada de Campo de Vacarias. No dia 21 de junho de 1872, acampou nas terras da Serra de Maracajú, na confluência dos córregos Prosa e Segredo – hoje Horto Florestal, José Antonio Pereira; José Neponuceno já possuía um rancho à beira do trilheiro, por onde boiadeiros passavam para ir até o Município de Nioaque (ao Sul) e Camapuã (ao Norte). No final do ano de 1877 é concluída a construção da primeira igrejinha rústica de pau-a-pique com telhas de barro. O governo estadual assina a resolução de emancipação da vila, elevando-a a município de Campo Grande em 26 de agosto de 1899.
A construção da estrada de ferro em1914 trouxe grande desenvolvimento para Campo Grande e para o Estado de Mato Grosso, ligando as duas bacias fluviais: Paraná e Paraguai e aos países vizinhos: a Bolívia (através do Porto Esperança) e o Paraguai (através de Ponta Porã). A transferência, em 1921, do Comando da Circunscrição Militar, até então sediado em Corumbá, e a construção que essa transferência ensejou, dos quartéis e outros estabelecimento militares, na cidade, foi outra iniciativa que contribuiu para o desenvolvimento de Campo Grande. Durante a revolução de 1932 Campo Grande se uni a São Paulo e declara aqui um Estado independente, tendo como capital Campo Grande. Escolheu-se como governador o renomado médico Vespasiano Martins, instalando-se o palácio do governo no prédio da Maçonaria.

MENSAGEM LIDA NA FORMATURA DE MEDICINA DA PUC-PR EM 2010

Mensagem lida na formatura do Curso de Medicina da PUC-PR /2010.

Hoje estou aqui para prestar uma homenagem ao primeiro, maior e melhor médico da história da humanidade!
Deus é esse médico, o médico dos médicos,
e o mais excelente conhecedor do corpo humano. Todas as células e
tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados por Ele, e Ele
entende e conhece a sua criação melhor do que todos.
Que médico mais excelente poderia existir?
Deus é o primeiro cirurgião da história. A primeira operação? Uma toracoplastia, quando Deus retirou uma das costelas de Adão e dela formou a mulher.
Ele também é o primeiro Anestesista, porque antes de retirar aquela costela fez um profundo sono cair sobre o homem.
Deus é o melhor Obstetra
especialista em fertilização que já existiu! Pois concedeu filhos a
Sara, uma mulher que além de estéril, já estava na menopausa havia
muito tempo!
Jesus, o filho de Deus, que com Ele é um só, é o primeiro pediatra da história, pois disse: “Deixem vir a mim as crianças, porque delas é o reino de Deus!”Ele também é o maior reumatologista, pois curou um homem que tinha uma mão ressequida, ou, tecnicamente uma osteoartrite das articulações interfalangeanas.
Jesus é o primeiro oftalmologista, relatou em Jerusalém, o primeiro caso de cura em dois cegos de nascença.
Ele também é o primeiro emergencista
a realizar, literalmente, uma ressuscitação cardio-pulmonar bem
sucedida, quando usou como desfibrilador as suas palavras ao dizer: “Lázaro, vem para fora!”, e pelo poder delas, ressuscitou seu amigo que já havia falecido
TRANSCRITO

SOBRE O MAL DE ALZHEIMER, MUITO INTERESSANTE!

Alzheimer-Interessantíssimo

A cada 1 minuto de tristeza perdemos a oportunidade de sermos felizes por 60 segundos.

Sobre o Alzheimer - Roberto Goldkorn é psicólogo e escritor

Meu pai está com Alzheimer. Logo ele, que durante toda vida se dizia 'o Infalível'. Logo ele, que um dia, ao tentar me ensinar matemática, disse que as minhas orelhas eram tão grandes que batiam no teto. Logo ele que repetiu, ao longo desses 54 anos de convivência, o nome do músculo do pescoço que aprendeu quando tinha treze anos
e que nunca mais esqueceu: esternocleidomastóideo.

O diagnóstico médico ainda não é conclusivo, mas, para mim, basta saber que ele esquece o meu nome, mal anda, toma líquidos de canudinho, não consegue terminar uma frase, nem controla mais suas funções fisiológicas, e tem os famosos delírios paranóicos comuns nas demências tipo Alzheimer.

Aliás, fico até mais tranqüilo diante do 'eu não sei ao certo' dos médicos; prefiro isso ao 'estou absolutamente certo de que....', frase que me dá arrepios.

E o que fazer... para evitarmos essas drogas? Como?

Lendo muito, escrevendo, buscando a clareza das idéias, criando novos circuitos neurais que venham a substituir os afetados pela idade e pela vida 'bandida'.

Meu conselho: é para vocês não serem infalíveis como o meu pobre pai; não cheguem ao topo, nunca, pois dali só há um caminho: descer. Inventem novos desafios, façam palavras cruzadas, forcem a memória, não só com drogas (não nego a sua eficácia, principalmente as nootrópicas), mas correndo atrás dos vazios e lapsos.

Eu não sossego enquanto não lembro do nome de algum velho conhecido, ou de uma localidade onde estive há trinta anos.. Leiam e se empenhem em entender o que está escrito, e aprendam outra língua, mesmo aos sessenta anos.

Coloquem a palavra FELICIDADE no topo da sua lista de prioridades: 7 de cada 10 doentes nunca ligaram para essas 'bobagens' e viveram vidas medíocres e infelizes - muitos nem mesmo tinham consciência disso.

Mantenha-se interessado no mundo, nas pessoas, no futuro. Invente novas receitas, experimente (não gosta de ir para a cozinha? Hum... Preocupante).


Lute, lute sempre, por uma causa, por um ideal, pela felicidade. Parodiando Maiakovski, que disse 'melhor morrer de vodca do que de tédio', eu digo: melhor morrer lutando o bom combate do que ter a personalidade roubada pelo Alzheimer.

Dicas para escapar do Alzheimer:

Uma descoberta dentro da Neurociência vem revelar que o cérebro mantém a capacidade extraordinária de crescer e mudar o padrão de suas conexões.

Os autores desta descoberta, Lawrence Katz e Manning Rubin (2000), revelam que NEURÓBICA, a 'aeróbica dos neurônios', é uma nova forma de exercício cerebral projetada para manter o cérebro ágil e saudável, criando novos e diferentes padrões de atividades dos neurônios em seu cérebro. Cerca de 80% do nosso dia-a-dia é ocupado por rotinas que, apesar de terem a vantagem de reduzir o esforço intelectual, escondem um efeito perverso; limitam o cérebro.

Para contrariar essa tendência, é necessário praticar exercícios 'cerebrais' que fazem as pessoas pensarem somente no que estão fazendo, concentrando-se na tarefa. O desafio da NEURÓBICA é fazer tudo aquilo que contraria as rotinas, obrigando o cérebro a um trabalho adicional. Tente fazer um teste:

- use o relógio de pulso no braço direito;
- escove os dentes com a mão contrária da de costume;
- ande pela casa de trás para frente; (vi na China o pessoal treinando isso num parque);
- vista-se de olhos fechados;
- estimule o paladar, coma coisas diferentes;
- veja fotos de cabeça para baixo;
- veja as horas num espelho;
- faça um novo caminho para ir ao trabalho.
A proposta é mudar o comportamento rotineiro!
Tente, faça alguma coisa diferente com seu outro lado e estimule o seu cérebro.. Vale a pena tentar!
Que tal começar a praticar agora, trocando o mouse de lado?
Que tal começar agora enviando esta mensagem, usando o mouse com a mão esquerda?

FAÇA ESTE TESTE E PASSE ADIANTE PARA SEUS (SUAS) AMIGOS (AS).

Vacina/Vacinação - Sabendo sobre cada vacina:

Vacina/Vacinação - Sabendo sobre cada vacina:

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

NÃO BRINQUE E NEM SUBESTIME O INIMIGO

NÃO BRINQUE , NEM SUBESTIME O INIMIGO!

Muitas pessoas, talvez por ignorância e desconhecimento da palavra de Deus tratam o inimigo como se ele fosse um “cachorrinho” magricela disposto a correr ao primeiro grito. Agem como se Satanás não estivesse mais em ação, como se ele não tivesse mais poder algum, tratam-no de maneira superficial e irresponsável. Muitos até o provocam, desafiam-no e fazem afirmações sem nenhum respaldo bíblico, tais como: “Satanás já está debaixo de nossos pés!” “Ta amarrado Satanás!” “Queima ele Jesus!” “Manda o anjo destruir ele Jesus!” “Sai capeta, pega tuas coisas e volta para o inferno!” Tudo isto, dito euforicamente, pode até parecer bonito, só que não tem nenhum valor ou autoridade espiritual.
O Príncipe deste mundo é tenebroso, seu poder é grande. Todos os reinos da perversão, da rebelião, da imoralidade e da operação do erro pertencem a ele (Mt. 4:8,9). Deus limitou o seu poder e a sua ação. Todavia, não diminuiu a sua influência no mundo. Tanto é que a Bíblia nos afirma que este mundo jaz no maligno (I Jo.5:19). Ele anda pelos quatro cantos do planeta.Visita todas as nações.Se relaciona com todas as classes sociais.Conhece todos os povos.Entende todas as línguas (menos as línguas estranhas, como dom do Espírito Santo). Subestimá-lo, é ação imprópria dos guerreiros do Senhor. Ele não se assusta com gritos, leitura de textos da Bíblia, posições ministeriais de homens, tamanho do templo, cultura dos pastores ou timbre da voz de alguém. Algumas pessoas aprenderam de forma equivocada e anti-bíblica que ele pode se esconder na barba ou no bigode dos homens, no cabelo das mulheres ou nas roupas indecentes que alguém venha usar,ledo engano,ele não se esconde em nada disso,quando não se “apossa” da pessoa,ele a oprime,a influencia e a induz a pratica de coisas contrárias a Palavra de Deus. O agir do inimigo é contínuo, planejado, sútil e devastador. O fato é tão sério que o Senhor Jesus afirmou: “O ladrão não vem senão, a matar, roubar e destruir” (Jo 10:10) Satanás não tem amigos,pessoas o buscam para fazerem pactos de fama e poder. Enquanto estes buscam soluções efêmeras para satisfazerem suas vaidades nesta vida, ele faz todo tipo de acordo em troca de suas almas. Provavelmente, com imensa pressa, ele trabalha para que a humanidade descreia no Evangelho, não acredite na condenação eterna e dispense a santificação. O materialismo as imoralidades,as heresias,a idolatria e as inversões de valores são as suas armas usadas profusamente em nossos dias. Prova inequívoca de tudo isto é a situação moral da humanidade hodierna. Vivemos a era das mistificações, dos pseudo-evangelhos, dos falsos profetas e da valorização do “ouro”. Cada qual vale o que tem. Portanto, não brinque de ser crente. Seja fiel a Deus! Custe o que custar. “Nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados,contra as potestades,contra os príncipes das trevas,contra as hostes espirituais da maldade...” (Ef.6:12)