SEMINARIOS E PALESTRAS

AGENDE UMA PALESTRA OU UM DE NOSSOS SEMINARIOS EM SUA IGREJA:

1.SEMINARIO " O PLANO DIVINO PARA A FAMILIA"
2.SEMINÁRIO "BASES SÓLIDAS PARA UM CASAMENTO FELIZ"
3.SEMINÁRIO "SOLUÇÕES PARA OS CONFLITOS CONJUGAIS E FAMILIARES"
4.SEMINÁRIO "VENCENDO AS BATALHAS ESPIRITUAIS"
5.SEMINÁRIO INTENSIVO DE EVANGELIZAÇÃO
6.SEMINÁRIO DE LIDERANÇA MINISTERIAL
7.PALESTRAS PARA HOMENS,PARA JOVENS,PARA CASAIS,ETC.

A VOSSA DISPOSIÇÃO ATRAVÉS DO E.MAIL -vcamposrocha@gmail.com

ou deste blog.

sábado, 10 de outubro de 2009

OS INIMIGOS DO PASTORADO

OS CINCO INIMIGOS DO PASTORADO



Inúmeros são os inimigos do pastorado .Haja visto ,ser o pastor o responsável pela guarda,instrução e proteção do rebanho. Evidentemente, nem todos os obstáculos são “coisas” do diabo, e sim do próprio homem.

1. Protelação. O hábito de “deixar para depois” é muito prejudicial, principalmente quando há possibilidade de resolver de imediato. A palavra de Deus recomenda que o que tiveres que fazer, fazei-o já.

2. Rotina. A rotina é a inimiga número um da ação e da criatividade. Muitos, por medo, ou por incapacidade pessoal permitem que as coisas continuem da mesma maneira por anos a fio. É a pintura do templo desbotada carecendo urgentemente de uma reforma,a liturgia do culto que não se altera ,e até os pregadores que não discorrem um texto novo.Sempre conduzindo o rebanho pela mesma estrada e oferecendo-lhes sempre os mesmos alimentos...

3. Solidão. A função pastoral impõem-nos isto. É de bom alvitre que o pastor seja prudente ao comentar com outras pessoas os seus problemas pessoais e familiares. Por mais que ele seja visitador, nunca deve se esquecer que as pessoas não tem a obrigação de visitá-lo.A não ser em casos esporádicos e de extrema necessidade.

4. Baixa- estima . É comum, devido às constantes lutas e desafios nas lides do dia a dia.O passar dos anos lhe proporciona muitas perdas.Por isto deverá manter-se cheio do Espírito Santo.A igreja fatalmente será prejudicada ao ver seu pastor triste e acabrunhado. Seu estado psicológico manifestará suas tristezas e exporá suas frustrações.Vez por outra, o desejo de renunciar o pastorado e voltar a antiga profissão lhe tocam profundamente o coração.Todavia,buscando ao Senhor em oração,meditando em sua palavra certamente o consolo e a orientação do Espírito Santo virá..

5. Individualismo. O poder corrompe a qualquer um que não vigiar. Há um perigo constante que ronda as lideranças; o de achar que podem resolver tudo sozinhos, desprezando os mais antigos e não respeitando a equipe que os auxilia. Quem trabalha sozinho se cansa mais, e não consegue descobrir novos valores.Jesus Cristo poderia e pode fazer tudo sozinho, todavia,Ele conta conosco

PASTORES...

QUEM POUPA LOBO SACRIFICA OVELHAS.... AS DIFERENÇAS ENTRE O PASTOR E O LOBO
1- Pastores cultivam o aprisco; lobos criam armadilhas.
2- Pastores buscam o bem das ovelhas; lobos buscam os bens das ovelhas.
3- Pastores vivem à sombra da cruz; lobos vivem à sombra de holofotes.
4- Pastores choram pelas suas ovelhas; lobos fazem suas ovelhas chorar.
5- Pastores têm autoridade espiritual; lobos são autoritários e dominadores.
6- Pastores têm esposas participantes; lobos têm mulheres coadjuvantes.
7- Pastores têm fraquezas; lobos são poderosos.
8- Pastores olham nos olhos; lobos contam cabeças.
9- Pastores são ensináveis; lobos são donos da verdade.
10- Pastores têm amigos; lobos têm admiradores.
11- Pastores vivem o que pregam; lobos pregam o que não vivem.
12- Pastores sabem orar no secreto; lobos só oram em público.
13- Pastores vivem para suas ovelhas; lobos se abastecem delas Ass:Pr.Carlos Magno

sábado, 3 de outubro de 2009

O engano da ciencia

A ciência que engana

Ao ler matéria no jornal O Estado de São Paulo de 2 de outubro/2009,sob a nova descoberta de um novo fóssil em 1994,e somente agora comunicado ao mundo,mais uma vez fiquei indignado com tanta asneira.Segundo a nota, Ardi,o tal hominídeo que viveu a 4 milhões de anos onde hoje fica a Etiópia.Era na realidade uma fêmea de 50 kg.1,2 metro.Percorria as florestas 1 milhão de anos antes da famosa Lucy,estudada a décadas como o mais antigo esqueleto de um ancestral humano.Segundo tais pesquisadores, Ardi oferece evidencias de que os chipanzés e humanos evoluíram de um ancestral comum muito antigo,mas por rumos diferentes.”Esse não é o ancestral comum ,mais é o mais perto dele que já chegamos” disse Tim White,diretor do Centro de pesquisas em Evolução humana da Universidade da Califórnia,Berckeley. EUA.
Entendemos perfeitamente que a ciência muito tem feito pela humanidade, porém, entendemos também, que existem coisas que mais parecem ficção científica destinada a quem não tenha o que fazer do que propriamente algo em que possamos confiar. Quando a ciência fala de “milhões” de anos e da evolução humana, muitas perguntas nos vem a mente. E antes, do antes, do antes... como eram as coisas? Porventura não é muito mais coerente acreditar no que está registrado na Bíblia Sagrada? Quando afirma que “ No principio criou Deus,os céus e a terra...” “ E fez Deus as bestas-feras da terra conforme a sua espécie,e todo réptil da Terra conforme a sua espécie,e viu Deus que era bom “ E disse Deus:Façamos o homem à nossa imagem,conforme a nossa semelhança;e domine sobre os peixes do mar,e sobre as aves do céu,e sobre o gado,e sobre toda aterra,e sobre todo o réptil que se move sobre a terra” Gn.1:1,25,26. Cabe na cabeça de quem um Deus,tipo chipanzé gigante? Já que está escrito “façamos o homem a nossa imagem e semelhança” Em nenhuma parte do livro sagrado encontramos qualquer apoio para a teoria da evolução.Na realidade,tudo isto não passa de especulação fantástica,mentirosa,sutil e maligna para tentar provar que Deus e a sua palavra não são reais.Portanto senhores cientistas,me respondam! Porque vossas descobertas nunca provam terminantemente uma teoria? Porque são sempre teorias? Porque tantas mudanças teóricas? Se somos descendentes de macacos, porque existem ainda tantos macacos? Se o homem vem sofrendo alterações em seus aspectos fisionômicos , estamos deixando de parecer macacos já faz tempo... e as coisas continuam do mesmo jeitinho no reino animal? Outra pergunta! Se a Bíblia não é verdadeira, como é que se explica a sua imutabilidade e veracidade em todos os séculos de sua existência? Que outro livro trata do pecado humano com tanta clareza? De onde se extrai o melhor e mais sábio ensino para a felicidade humana? Qual outro livro é superior a ela? O que seria do mundo sem a Bíblia? Não é a Bíblia porventura o Livro por excelência que dá alento ao coração conturbado? Nas horas de angústia da alma humana ninguém se lembra das teorias,más se apegam firmemente às promessas da Bíblia sagrada. Note que nada precisa ser acrescido a Bíblia,ela é fiel,única e poderosa.Quer aceitem os homens ou não!!!
Entre o crer na Bíblia, como única regra de fé e testemunho legal dado a conhecer aos homens sobre as obras da criação, prefiro ficar com ela evidentemente. Uma vez que tudo na ciência, principalmente no que diz respeito à idade dos mundos, do espaço sideral e da criação, até hoje só temos teorias, teorias e teorias. E como os senhores sabem, teorias não dão segurança, não acrescentam nada a felicidade humana e nem proporcionam prosperidade a ninguém.Provem-me o contrario!